De olho em seletiva para o Brasileiro de Kickboxing, associações projetam sexta edição da Taça Guanabara; confira

Publicidade

O calendário estadual da FKBERJ terá início nos dias 21 e 22 de março, no Clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), com a sexta edição da Taça Guanabara. A novidade deste ano será a seletiva para o Campeonato Brasileiro, que retorna ao estado após 14 anos. Nos preparativos finais para o começo da temporada, Daniel Mattos, representante da APKB, que ficou com o segundo lugar no ranking em 2019, mostrou entusiasmo com o evento.

“Na minha opinião, a Taça Guanabara é o nosso principal evento amador a nível estadual. Portanto, tenho certeza que todas as equipes do Rio de Janeiro virão com tudo em busca de suas vagas para o Brasileiro, que neste ano será realizado aqui, depois de muitos anos. Será um incentivo a mais para os atletas. Nós da APKB vamos fazer a nossa parte e prometo que vamos para brigar pelo primeiro lugar e pra classificar o máximo de atletas para o Brasileiro”, disse Daniel, que também espera que o Kickboxing tenha maior visibilidade.

Terceiro lugar no ranking em 2019, a CEM-FJU também prometeu força máxima na Taça Guanabara. Representante do time, Sebastião Carlos Euzébio destacou a importância do Brasileiro retornar ao Rio de Janeiro: “A expectativa é muito alta, porque a importância desta competição é muito grande, pois além de ser a primeira competição da FKBERJ em 2020, será também a primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro. Essa é a maior expectativa dos atletas cariocas para esse ano. O estado é um grande celeiro”.

O Brasileiro será realizado entre 11 e 14 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Zona Oeste. A confirmação foi feita em fevereiro por Capitulino Gomes, presidente da Federação de Kickboxing do Rio (FKBERJ) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), ao lado de Felipe Bornier, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e do coordenador de Esporte William Correia.

O Rio de Janeiro busca o 17º nacional na competição e a formação do time que irá representar o estado no Brasileiro começará a ser definida nesta sexta edição da Taça Guanabara. No próximo sábado (14), também no Clube Tamoio, em São Gonçalo, acontece o “Oscar do Kickboxing”. Saiba mais informações, aqui.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade