De olho no cinturão, Esquiva Falcão tem luta anunciada para novembro contra canadense

Publicidade

A Top Rank, empresa que promove as lutas de Esquiva Falcão, confirmou na terça-feira (28) que o brasileiro voltará ao ringue ainda em 2021 contra o canadense Patrice Volny (16-0). O combate será no dia 20 de novembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta fará parte do card preliminar do evento que terá Terence Crawford vs Shawn Porter no main event.

O duelo será eliminatório para o título mundial da divisão dos médios da FIB (Federação Internacional de Boxe). O vencedor irá enfrentar o campeão Gennady Golovkin, o “Triple G”.

Esquiva embarca nos próximos dias para os Estados Unidos, para continuar a preparação. O capixaba havia voltado ao país após o falecimento da mãe. O medalhista olímpico em Londres 2012 iria encarar Patrick Wojcicki, mas o alemão se lesionou e o combate foi cancelado.

O brasileiro, que segue invicto na carreira com 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, projetou o duelo: “Feliz pela confirmação do novo adversário, um cara invicto e com a maioria das vitórias por nocaute. É desse tipo de adversário que é vou enfrentar daqui pra frente! Gostaria muito que minha mãe estivesse comigo para essa chance de título mundial, mas sei que ela estará orando e olhando por mim onde estiver. Agora vamos honrar o nome da família Falcão Florentino mostrando que ela e meu pai Touro Moreno sempre nos nos ensinaram, que é a nobre arte”.

Volny tem 16 vitórias, com 10 nocautes. O canadense vem de vitória sobre o compatriota Janks Trotter, em março deste ano. A última luta de Esquiva aconteceu em fevereiro de 2021, um nocaute no sexto round contra Artur Akavov. O brasileiro venceu as últimas cinco por nocaute.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img