De olho no título, Max Holloway e Yair Rodriguez se enfrentam em julho; brasileiros têm lutas marcadas

De olho no título, Max Holloway e Yair Rodriguez se enfrentam em julho; brasileiros têm lutas marcadas

Um importante combate válido pelo peso-pena promete definir rumos importantes da categoria no UFC. Na última quarta-feira (26), a ESPN americana confirmou que o ex-campeão Max Holloway vai enfrentar Yair Rodriguez em um duelo de cinco rounds no main event de um card do Ultimate agendado para o dia 17 de julho, ainda sem local definido.

Primeiro colocado no ranking dos penas, atrás apenas de Alexander Volkanovski, atual campeão, Max Holloway vinha de duas derrotas consecutivas para o australiano, mas em sua última apresentação, em janeiro deste ano, o havaiano retomou o caminho das vitórias ao superar Calvin Kattar na decisão unânime dos jurados. Atualmente com 29 anos, “Blessed” contabiliza um cartel de 22 vitórias e seis reveses no MMA profissional.

Um ano mais novo em relação a Holloway, Yair Rodriguez ocupa, atualmente, a terceira posição no ranking da divisão até 66kg. O mexicano, que possui 13 triunfos e duas derrotas ao longo de sua carreira nas artes marciais mistas, vem de uma sequência de duas vitórias e um No Contest (luta sem resultado) no UFC. Sua última apresentação aconteceu em outubro de 2019, quando levou a melhor sobre Jeremy Stephens na decisão unânime dos jurados.

Francisco Figueiredo tem novo adversário definido

Irmão de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca do UFC, Francisco Figueiredo (12-3) já tem novo desafio marcado pela companhia. Após estrear com vitória sobre Jerome Rivera, em janeiro, por decisão unânime, o brasileiro vai enfrentar Malcolm Gordon no dia 17 de julho, mesmo evento que Max Holloway x Yair Rodriguez na luta principal. Adversário de Francisco, Gordon é canadense, possui um cartel de 12 vitórias e cinco derrotas no MMA, e vai em busca de recuperação no Ultimate. Isso porque, das duas lutas que fez pela franquia até o momento, foi derrotado, por Amir Albazi e Su Mudaerji, respectivamente.

Michel Pereira enfrenta Niko Price no UFC 264

Marcado para acontecer no dia 10 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 264 teve mais um bom combate confirmado. Em boa fase na organização, o brasileiro Michel Pereira (25-11), que vem de triunfos sobre Zelim Imadaev e Kalinn Willians, terá pela frente o americano Niko Price (14-4). A informação foi confirmada inicialmente pela “Ag. Fight”. Com 31 anos, quatro a mais em relação a Michel, Price vem de No Contest (luta sem resultado) contra Donald Cerrone, em confronto que aconteceu em setembro do ano passado. Antes disso, o lutador havia sido derrotado por Vicente Luque, em maio do ano passado, por nocaute técnico.