De olho no título, Max Holloway e Yair Rodriguez se enfrentam em julho; brasileiros têm lutas marcadas

Publicidade

Um importante combate válido pelo peso-pena promete definir rumos importantes da categoria no UFC. Na última quarta-feira (26), a ESPN americana confirmou que o ex-campeão Max Holloway vai enfrentar Yair Rodriguez em um duelo de cinco rounds no main event de um card do Ultimate agendado para o dia 17 de julho, ainda sem local definido.

Primeiro colocado no ranking dos penas, atrás apenas de Alexander Volkanovski, atual campeão, Max Holloway vinha de duas derrotas consecutivas para o australiano, mas em sua última apresentação, em janeiro deste ano, o havaiano retomou o caminho das vitórias ao superar Calvin Kattar na decisão unânime dos jurados. Atualmente com 29 anos, “Blessed” contabiliza um cartel de 22 vitórias e seis reveses no MMA profissional.

Um ano mais novo em relação a Holloway, Yair Rodriguez ocupa, atualmente, a terceira posição no ranking da divisão até 66kg. O mexicano, que possui 13 triunfos e duas derrotas ao longo de sua carreira nas artes marciais mistas, vem de uma sequência de duas vitórias e um No Contest (luta sem resultado) no UFC. Sua última apresentação aconteceu em outubro de 2019, quando levou a melhor sobre Jeremy Stephens na decisão unânime dos jurados.

Francisco Figueiredo tem novo adversário definido

Irmão de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca do UFC, Francisco Figueiredo (12-3) já tem novo desafio marcado pela companhia. Após estrear com vitória sobre Jerome Rivera, em janeiro, por decisão unânime, o brasileiro vai enfrentar Malcolm Gordon no dia 17 de julho, mesmo evento que Max Holloway x Yair Rodriguez na luta principal. Adversário de Francisco, Gordon é canadense, possui um cartel de 12 vitórias e cinco derrotas no MMA, e vai em busca de recuperação no Ultimate. Isso porque, das duas lutas que fez pela franquia até o momento, foi derrotado, por Amir Albazi e Su Mudaerji, respectivamente.

Michel Pereira enfrenta Niko Price no UFC 264

Marcado para acontecer no dia 10 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 264 teve mais um bom combate confirmado. Em boa fase na organização, o brasileiro Michel Pereira (25-11), que vem de triunfos sobre Zelim Imadaev e Kalinn Willians, terá pela frente o americano Niko Price (14-4). A informação foi confirmada inicialmente pela “Ag. Fight”. Com 31 anos, quatro a mais em relação a Michel, Price vem de No Contest (luta sem resultado) contra Donald Cerrone, em confronto que aconteceu em setembro do ano passado. Antes disso, o lutador havia sido derrotado por Vicente Luque, em maio do ano passado, por nocaute técnico.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade