De olho no cinturão, Aldo tem luta marcada para dezembro; Sterling está fora do UFC 267

Publicidade

Vivendo bom momento no UFC, José Aldo vai fechar o ano de 2021 com mais um importante duelo visando uma futura chance de disputar o cinturão peso-galo. O brasileiro, ao que tudo indica, vai enfrentar o americano Rob Font em card do Ultimate que está agendado para acontecer no dia 4 de dezembro, ainda sem local definido. A informação foi confirmada inicialmente pelo site MMA Fighting na última segunda-feira (27).

Atualmente na quinta posição do ranking da divisão até 61kg, Aldo vem de duas vitórias consecutivas, sobre Marlon Vera e Pedro Munhoz, esta última em agosto, na decisão unânime dos jurados. Em quarto na lista dos melhores do peso-galo no UFC, Rob Font venceu suas últimas quatro lutas, a mais recente delas em maio, quando superou o ex-campeão Cody Garbrandt por unanimidade.

Aljamain Sterling está fora do UFC 267

Marcado para acontecer no dia 30 de outubro, o UFC 267 sofreu uma importante baixa em seu card, que será realizado em Abu Dhabi (EAU). Atual campeão peso-galo da companhia, Aljamain Sterling foi retirado do evento – onde faria sua primeira defesa de cinturão em revanche contra Petr Yan – por não conseguir liberação médica após passar por uma cirurgia no pescoço em abril. O site MMA Fighting confirmou a saída do lutador em primeira mão.

Com a saída de Sterling do UFC 267, o Ultimate agora estuda encontrar um novo adversário para Petr Yan, visando manter o russo no card e tornar o possível duelo o co-main event da edição, em uma disputa de cinturão interino na divisão peso-galo. Vale ressaltar que Sterling e Yan se enfrentaram pela primeira vez em março, no UFC 259. Na ocasião, o russo foi desqualificado da luta após aplicar um golpe ilegal em Aljamain no quarto round do combate.

Empresário confirma Dos Anjos fora da luta contra Makhachev

Outro combate do UFC 267, ao que tudo indica, não vai acontecer. No último domingo (26), em entrevista ao “Portal do Vale Tudo”, Rafael dos Anjos revelou que passou recentemente por uma cirurgia no joelho e, por conta disso, seu duelo contra Islam Makhachev estava em risco. Na última segunda-feira (27), em entrevista ao site MMA Junkie, o empresário de Makhachev, Ali Abdelaziz, afirmou que o brasileiro não vai lutar no card, acrescentando que o russo, agora, aguarda por um novo rival para lutar no dia 30 de outubro.

Duelo entre Brunson e Cannonier é agendado para o UFC 270

Um importante confronto válido pela categoria peso-médio deve acontecer logo no início de 2022. Terceiro colocado no ranking da divisão e vindo de vitória contra Kelvin Gastelum, em agosto, Jared Cannonier vai medir forças contra Derek Brunson – atual número 4 do ranking -, que vem embalado por uma série de cinco triunfos consecutivos, o último deles diante de Darren Till. O embate, de acordo com o site MMA Junkie, será realizado no dia 22 de janeiro, no card do UFC 270.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img