De olho no cinturão meio-médio, Leon Edwards enfrenta Belal Muhammad no UFC Vegas 21; Nicolau, Yahya e Glorinha representam o Brasil

Publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir das 19h (horário de Brasília), o UFC Vegas 21 vai trazer definições importantes para a categoria meio-médio. Isso porque, na luta principal da noite, embalados por uma boa sequência de vitórias no octógono, Leon Edwards e Belal Muhammad vão se encontrar em um combate que promete fortes emoções para os fãs de MMA. Caso saia vencedor, o inglês, que não luta desde julho de 2019, volta a se estabelecer como um dos principais postulantes à disputa de cinturão na categoria, que tem o nigeriano Kamaru Usman como atual campeão.

Além do empolgante main event, o card vai contar com três brasileiros em ação. Matheus Nicolau retorna à organização e, em sua reestreia, na categoria peso mosca, terá pela frente o angolano Manel Kape. Já no card preliminar, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Rani Yahya irá enfrentar o americano Ray Rodriguez em disputa no peso galo. Já no peso palha feminino, a paulista Glorinha de Paula vai estrear contra a chinesa Jinh Yu Frey.

De olho no cinturão, Leon Edwards encara Belal Muhammad

O peso-meio-médio Leon Edwards (18-3-0) retorna ao octógono neste sábado para garantir seu lugar como próximo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman. Terceiro no ranking da categoria, o britânico vem de oito vitórias seguidas – a segunda maior sequência da categoria na atualidade, atrás apenas do campeão. Na lista de derrotados por Leon estão nomes como Vicente Luque, Gunnar Nelson e o ex-campeão Dos Anjos.

Seu adversário, o americano Belal Muhammad (18-3-0), protagonizará a primeira luta principal da sua carreira no UFC e espera aproveitar a grande oportunidade. Em 13º no ranking, ele tem uma sequência de quatro vitórias – a última, há um mês, foi sobre o brasileiro Dhiego Lima, na decisão unânime dos jurados.

 

Matheus Nicolau retorna ao UFC em duelo contra angolano

Um dos atletas mais promissores da divisão peso mosca, o mineiro Matheus Nicolau (15-3-1) está de volta ao UFC. Em sua primeira passagem pela organização, de 2015 a 2018, ele conquistou três vitórias e sofreu apenas um revés. Depois, somou dois resultados positivos, pelos eventos Future MMA e BRAVE Combat Federation, e conquistou a oportunidade de voltar ao UFC em busca de uma nova corrida pelo sonho do título. Seu oponente nessa nova “estreia” será o angolano Manel Kape (15-5-0), ex-campeão peso-galo do Rizin FF. O atleta estreou no Ultimate em fevereiro deste ano, com derrota para o também brasileiro Alexandre Pantoja.

 

Yahya e Glorinha de Paula também representam o Brasil

Especialista no jogo de chão, o brasiliense Rani Yahya (26-10-1, NC) é mais um brasileiro em ação neste sábado. O peso-galo lutou pela última vez no UFC Brasília, em março do ano passado, no primeiro evento do UFC sem público em meio à pandemia. Na ocasião, empatou com Enrique Barzola. Veterano da franquia, Rani irá encarar o americano Ray Rodriguez (16-7-0), que ainda busca conquistar a sua primeira vitória no UFC.

Já a paulista Glorinha de Paula (5-2-0) vai estrear no UFC depois de participar da última temporada do programa Dana White’s Contender Series, em novembro. Com apenas sete lutas na carreira, a peso-palha brasileira se apaixonou pelo esporte depois de assistir à luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia no UFC 190, no Rio de Janeiro, em 2015. Inspirada pela ex-campeã peso-galo, Glorinha promete mostrar a que veio logo em sua estreia na franquia, quando vai pegar a experiente Jinh Yu Frey (9-6-0), ex-campeã do Invicta FC.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 21
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de março de 2021

Card principal
Leon Edwards x Belal Muhammad terminou em No Contest (sem resultado)
Ryan Spann derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico no 1R
Dan Ige derrotou Gavin Tucker por nocaute no 1R
Davey Grant derrotou Jonathan Martinez por nocaute no 2R
Matheus Nicolau derrotou Manel Kape por decisão dividida dos jurados
Eryk Anders x Darren Stewart terminou em No Contest (sem resultado)

Card preliminar
Angela Hill derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos jurados
Charles Jourdain derrotou Marcelo Rojo por nocaute técnico no 3R
Rani Yahya finalizou Ray Rodriguez com um katagatame no 2R
Nasrat Haqparast derrotou Rafa Garcia por decisão unânime dos jurados
JJ Aldrich derrotou Cortney Casey por decisão dividida dos jurados
Jinh Yu Frey derrotou Glorinha de Paula por decisão unânime dos jurados
Matthew Semelsberger derrotou Jason Witt por nocaute no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade