De olho no Top 5 dos médios, Hall e Strickland lideram UFC Vegas 33; Rani Yahya deixa o card

De olho no Top 5 dos médios, Hall e Strickland lideram UFC Vegas 33; Rani Yahya deixa o card

Marcado para acontecer neste sábado (31), a partir das 19h30 (horário de Brasília), o UFC Vegas 33 sofreu uma baixa inesperada de última hora. Escalado para enfrentar Kyung Ho Kang no co-main event, o peso-galo brasileiro Rani Yahya testou positivo para Covid-19 e foi retirado do card. Com isso, Glorinha de Paula será a única representante do país em ação em Las Vegas (EUA). Ela vai encarar Cheyanne Buys nos palhas.

Antes de Rani, outros atletas deixaram o evento. Até o dia de sua realização, a atração perdeu inúmeros combates, seja pelo novo coronavírus, lesões, problemas no corte de peso ou com o visto. Na luta principal da noite, em busca de um lugar no Top 5 do peso médio, Uriah Hall e Sean Strickland ficam frente a frente.

 

Duelo no Top 15 do peso médio

A luta principal deste sábado colocará frente a frente dois atletas do Top 15 dos médios. De um lado, o atual oitavo colocado, Uriah Hall (17-9). Um striker de elite, Hall quer outro nocaute espetacular em seu terceiro main event na organização. O lutador jamaicano vive grande fase, vindo de quatro vitórias consecutivas, incluindo os ex-campeões Anderson Silva e Chris Weidman na sua lista de vítimas recentes.

Do outro lado do octógono, estará o 11º do ranking, Sean Strickland (15-4). O americano pretende impressionar em sua primeira luta principal no UFC. Conhecido pelo estilo confiante, Strickland está invicto desde que voltou ao octógono após dois anos afastado, com vitórias sobre Jack Marshman, Brendan Allen e Krzysztof Jotko. Ele agora espera quebrar a sequência de triunfos de Hall e se firmar como candidato ao título até 84kg.

Rani Yahya deixa o evento

O brasiliense Rani Yahya (27-10-1, 1 NC) entraria em ação no segundo duelo mais importante da noite, contra o coreano Kyung Ho Kang (17-8, 1 NC). Porém, o brasileiro testou positivo para Covid-19 e foi retirado do card de última hora. O peso-galo, que completou 10 anos no Ultimate em 2021 e vem de vitória, se pronunciou:

“Galera, luta cancelada. Testei positivo para Covid-19 no exame feito ontem. Me sinto muito bem apesar do resultado e acredito que tudo acontece por uma razão. Agradeço o apoio de todos e vamos ficar na torcida pela nossa representante brasileira Glorinha de Paula”, postou o atleta de 36 anos em seu perfil no Instagram.

 

Glorinha busca primeira vitória

Em busca de redenção, a brasileira Glorinha de Paula (5-3) quer conquistar sua primeira vitória no UFC. Contratada após participar do Contender Series no ano passado, Glorinha estreou em março, com uma derrota por decisão dividida. Neste sábado, ela enfrentará a americana Cheyanne Buys (5-2), que vive momento parecido ao seu – contratada no Contender Series, sofreu uma derrota na estreia, em março.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 33
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 31 de julho de 2021

Card principal
Sean Strickland derrotou Uriah Hall por decisão unânime dos jurados
Cheyanne Buys derrotou Glorinha de Paula por nocaute técnico no 1R
Jared Gooden derrotou Niklas Stolze por nocaute no 1R
Melsik Baghdasaryan derrotou Collin Anglin por nocaute no 2R
Jason Witt derrotou Bryan Barberena por decisão majoritária dos jurados

Card preliminar
Chris Gruetzemacher derrotou Rafa Garcia por decisão unânime dos jurados
Danny Chavez x Kai Kamaka III terminou em empate
Jinh Yu Frey derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos jurados
Zarrukh Adashev derrotou Ryan Benoit por decisão unânime dos jurados
Philip Rowe derrotou Orion Cosce por nocaute técnico no 2R