De volta aos tatames no BJJ Stars 7, Leo Vieira comenta: ‘Serei uma versão que ninguém nunca viu igual’

Publicidade

Dono de um currículo vitorioso, com títulos do ADCC e Mundial, por exemplo, Leo Vieira é uma referência pela capacidade de técnica dentro do tatame e também pela liderança fora dele, com a CheckMat. Sem entrar em ação desde 2017, quando participou da superluta contra Chael Sonnen no ADCC e foi derrotado, os fãs de Jiu-Jitsu terão a possibilidade de assistir Leozinho ao vivo no BJJ Stars 7, dia 6 de novembro, em São Paulo. O faixa-preta vai encarar Cleber Luciano.

Leo contou a respeito da conversa com Fepa Lopes, idealizador do BJJ Stars, sobre qual era a sua principal exigência para este retorno. O casca-grossa disse que quer deixar uma mensagem para toda a comunidade do Jiu-Jitsu, podendo assim, ampliar o seu legado dentro do esporte.

“Quando fui perguntado sobre a partição no evento pela primeira vez, minha resposta ao Fepa foi que pra sair da minha rotina de vida e obrigações que minha posição no time exige, seria possível apenas se a mensagem por trás da luta tivesse um sentido ou valor significativo para o meu grupo ou para comunidade do Jiu-Jitsu. Tendo em vista que uma vez professor e tendo o tempo de casa que tenho, nossas realizações pessoais se transformam pelas realizações dos nossos atletas, e quanto mais eu os sirvo, mas eu tenho prazer em fazer o que faço”, refletiu Leozinho.

Ainda sobre o objetivo de retornar a lutar e mostrar sua classe para o público, Leo, aos 45 anos, disse que não vislumbra “sucesso no Instagram” e projetou um grande combate contra Cleber.

“O bom de ser experiente em idade e no Jiu-Jitsu é que não lutamos por vitórias, holofotes ou likes no Instagram, pois os mesmos já não são nossos objetivos. Atletas como eu e o Cleber lutam pelo prazer do entretenimento e de mostrar do que somos capazes. Tenho certeza que o Cleber vai trazer sua melhor versão, assim como serei uma versão que ninguém nunca viu igual. O BJJ Star não será mais o mesmo e nós, os experientes, iremos mostrar como o old school luta”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img