Edgar descarta aposentadoria após revés para Holloway, mas se diz decepcionado: ‘Coração partido’

Edgar descarta aposentadoria após revés para Holloway, mas se diz decepcionado: ‘Coração partido’

EDMONTON, ALBERTA - JULY 27: Frankie Edgar reacts after his decision loss to Max Holloway in their UFC featherweight championship bout during the UFC 240 event at Rogers Place on July 27, 2019 in Edmonton, Alberta, Canada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC)

Um dos grandes nomes da história do Ultimate, Frankie Edgar tentou, pela terceira vez, o título dos penas da organização. Porém, mais uma vez o norte-americano não teve sucesso e foi derrotado por Max Holloway na luta principal do UFC 240, no último sábado (27), no Canadá. Em entrevista após o evento, o lutador mostrou decepção com o revés.

“Estou de coração partido. É duro quando você quer muito algo e não consegue. Já estive próximo muitas vezes antes. Estou irritado, um pouco decepcionado, mas orgulhoso da minha performance. Estou desapontado de decepcionar minha equipe, sabe? Sei que eles estão orgulhosos de mim, mas você sempre quer entregar uma vitória a eles, porque eles se sacrificaram muito também”, apontou Edgar, que já foi campeão dos leves do UFC.

Os três jurados deram vitória para Holloway, sendo 50×45, 50×45 e 48×47. Na visão de Edgar e seus treinadores, ele venceu dois rounds. Para o lutador, porém, isso não muda nada, e ele quer assistir à luta. Quando foi indagado por Joe Rogan, ainda no octógono, se iria se aposentar, “The Answer” refutou essa possibilidade: “Eu não digo isso, eu realmente não me importo com o que alguém pensa ou diz de mim”, concluiu o atleta de 37 anos.