Após declarações de Cormier, Poatan rompe o silêncio e manda recado para ex-campeão; veja
Alex Poatan respondeu as recentes declarações feitas por Daniel Cormier a respeito da sua preparação para o UFC 313

Alex Poatan respondeu as recentes declarações feitas por Daniel Cormier a respeito da sua preparação para o UFC 313 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan está a menos de duas semanas de fazer sua quarta defesa de título na divisão. No próximo dia 8 de março, na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai enfrentar Magomed Ankalaev em um dos duelos mais aguardados para o ano de 2025. O paulista, no entanto, vem recebendo alguns questionamentos a respeito da sua preparação para o duelo.
Nocauteie a sorte e jogue onde você é Super, clique AQUI
Ex-campeão duplo do UFC e atualmente atuando como comentarista, Daniel Cormier trouxe à tona o fato de Alex Poatan ter passado alguns dias na Austrália a poucas semanas da sua luta contra Ankalaev. “DC” afirmou que a questão do fuso horário poderia ser prejudicial ao brasileiro e disse que Alex deveria estar mais focado em seus treinamentos. Cormier disse ainda que Magomed vem se preparando bastante para o combate e que, inclusive, já está em Las Vegas (EUA), local onde será realizado o confronto.
De forma bem sutil, Alex Poatan resolveu responder o ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do Ultimate. Por meio das suas redes sociais, o brasileiro publicou uma sequência de vídeos treinando e, já em sua reta final de camp. mandou um recado para “DC”: “Não se preocupe, Daniel Cormier. Estamos aqui trabalhando”, escreveu Alex na legenda.
👀Daniel Cormier, on his Good Guy/Bad Guy podcast, talked about Alex Pereira constantly traveling and said he was worried about that. Alex Pereira responded on his IG story.
“Don’t worry @dc_mma we’re over here working”
via: @AlexPereiraUFC IG story pic.twitter.com/D0UcDGw8jX
— MMA Pros Pick (@MMA_PROS_PICK_) February 22, 2025
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.