Dedé diz que José Aldo vai analisar possíveis lutas e cita Henry Cejudo: ‘Ótimo casamento para ele’

Treinador e empresário de José Aldo, Dedé Pederneiras analisa cenário da categoria peso-galo e aprova possível luta contra Henry Cejudo

Dedé diz que José Aldo vai analisar possíveis lutas e cita Henry Cejudo: ‘Ótimo casamento para ele’

Dedé afirmou que Henry Cejudo pode ser um bom adversário para José Aldo (Foto: Reprodução/UFC)

Vivendo uma boa fase na categoria peso-galo do UFC, José Aldo é um dos cotados a ser o próximo desafiante ao cinturão da divisão de peso e, por meio das redes sociais, chegou até mesmo a entrar em um acordo com Aljamain Sterling, atual dono do cinturão, para um confronto. No entanto, existe a possibilidade do brasileiro fazer mais uma luta antes de chegar a tão sonhada disputa de título.

Treinador e empresário de José Aldo, Dedé Pederneiras concedeu entrevista ao site “Sherdog” e, ao analisar o atual cenário da categoria peso-galo, admitiu que TJ Dillashaw pode estar à frente do manauara na corrida pela disputa de cinturão e garantiu que Aldo está atento às oportunidades que podem vir a respeito de sua próxima luta no UFC.

“Aljamain Sterling o desafiou e o José Aldo aceitou imediatamente, mas nós precisamos entender que os rankings decidem o próximo desafiante. É provável que TJ Dillashaw seja o próximo desafiante, então também estamos ouvindo outras propostas do UFC, como Dominick Cruz, Merab Dvalishvili ou Henry Cejudo, que poderia retornar para uma luta contra Aldo”, explicou Dedé Pederneiras.

Na sequência, Dedé falou mais especificamente sobre Henry Cejudo. Ex-campeão do UFC nas categorias peso-mosca e peso-galo, o americano está deixando de lado a aposentadoria e é possível que ele retorne ao Ultimate em breve. Dessa forma, Pederneiras classifica Cejudo como um bom oponente para José Aldo.

“É um ótimo casamento para o Aldo, que tem uma das melhores defesas de queda da história do UFC e é um striker muito melhor que Cejudo”, concluiu Dedé.

Atualmente com 35 anos, José Aldo é ex-campeão peso-pena do UFC e possui um cartel de 31 vitórias e sete derrotas no MMA profissional. No atual momento, o brasileiro atravessa uma boa fase na organização e vem embalado por três vitórias consecutivas, sobre Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font, respectivamente.

José Aldo vem embalado por três vitórias consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

José Aldo vem embalado por três vitórias consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre José Aldo, clique aqui