Deiveson ‘apimenta’ duelo com Moreno no UFC 283 e relembra ato de racismo; confira
Deiveson relembrou racismo sofrido antes de duelo no UFC 283 contra Moreno (Foto: Reprodução)
A rivalidade entre Deiveson Figueiredo, campeão linear do peso-mosca, e Brandon Moreno – que é dono do título interino -, é uma das mais fortes do Ultimate na atualidade. Os dois vão se enfrentar pela quarta vez na noite deste sábado (21), pelo UFC 283, que será disputado no Rio de Janeiro, onde será coroado o rei absoluto até 56kg. O combate, no entanto, começou a esquentar já na encarada durante a sexta-feira (20).
Durante a encarada, Deiveson tentou empurrar o mexicano para provacá-lo, mas Moreno manteve a tranquilidade. Em seguida, o paraense puxou uma banana do bolso, descascou e comeu. O gesto fez referência ao ato de racismo que sofreu antes do segundo confronto, em 2021, quando um membro da comissão técnica do norte-americana, o argentino Marcelo Rojo, usou um filtro de macaco no brasileiro.
O ato aconteceu durante uma coletiva de imprensa, às vésperas do segundo encontro entre os dois, e gerou um incômodo no brasileiro, que na época perdeu o cinturão dos moscas. Moreno, por sua vez, saiu em defesa do treinador e minimizou o gesto. Na pesagem do UFC 283, o mexicano não se pronunciou sobre a atitude de “Daico”.