Deiveson falha, e luta principal do UFC Norfolk vale título peso-mosca apenas para Benavidez; saiba

Publicidade

O brasileiro Deiveson Figueiredo e o americano Joseph Benavidez se enfrentariam neste sábado (29), em Norfolk, nos Estados Unidos, para definir o futuro campeão peso-mosca do UFC, título que ficou vago quando o então dono do cinturão Henry Cejudo abriu mão do posto para focar na categoria de cima, o peso galo.

No entanto, na pesagem da última sexta-feira, Deiveson ficou 1,1kg acima do limite do peso mosca. A luta segue confirmada, mas o atleta se tornou inelegível à conquista do cinturão – além de ter sido multado em 30% da sua bolsa. Por essa razão, o título da divisão estará em jogo apenas em caso de vitória de Benavidez.

No co-main event do UFC Norfolk, Felicia Spencer e Zarah Fairn dos Santos se enfrentam pelo peso pena feminino. Também nos penas e representando o Brasil, Norma Dumont pega Megan Anderson, enquanto Gabriel Silva encerra as participações brasileiras contra Kyler Phillips, na divisão dos galos.

Deiveson falha, e Benavidez luta por cinturão

Atual líder do ranking, o americano Joseph Benavidez (28-5-0) vai tentar pela terceira vez conquistar o cinturão peso-mosca. Ele foi derrotado duas vezes pelo então campeão Demetrious Johnson, em 2012 e 2013. Com nove vitórias em suas últimas dez lutas, ele tem em seu cartel um triunfo sobre Cejudo, em 2016.

Do outro lado, Deiveson Figueiredo (17-1-0)  vem de dois triunfos, sobre Tim Elliott e Alexandre Pantoja. Em seu único revés na carreira, o paraense foi superado por Jussier Formiga, em março do ano passado.

Mineira estreante quer manter invencibilidade 

Invicta no MMA, a mineira Norma Dumont (4-0-0) faz sua estreia no UFC neste sábado contra Megan Anderson (10-4-0), em duelo válido pelo peso pena feminino. Natural de Belo Horizonte, Norma lutou pela última vez em agosto de 2018, pelo Shooto. A australiana Anderson busca a sua primeira sequência de vitórias no UFC, já que intercala triunfos e derrotas desde a sua estreia na organização, em junho de 2018. Na sua última aparição, em outubro de 2019, venceu a francesa Zarah Fairn dos Santos por finalização.

Gabriel Silva de olho na sua primeira vitória

Depois de estrear com derrota no UFC – a primeira da sua carreira –, o capixaba Gabriel Silva (7-1-0) está de volta ao octógono. O peso-galo, irmão do ex-atleta do UFC Erick Silva, enfrenta o americano Kyler Phillips (6-1-0) em Norfolk. Invicto até sua estreia na organização, Gabriel foi superado por Ray Borg, em julho do ano passado. Phillips soma seis vitórias e, assim como o brasileiro, tem apenas um revés na carreira.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 169
Norfolk, na Virginia (EUA)
Sábado, 29 de fevereiro de 2020

Card principal
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img