Deiveson Figueiredo projeta luta contra Dominick Cruz nos galos e abre o jogo sobre nova fase: ‘Cansei disso’
Deiveson Figueiredo vai fazer sua estreia na divisão dos galos neste sábado, no UFC Austin (Foto: Divulgação/UFC)
O lutador brasileiro Deiveson Figueiredo comentou em entrevista ao “Canal do Marinho“, no Youtube, sobre a mudança de categoria de dentro do UFC. O ex-campeão do peso-mosca agora vai competir no peso-galo. “Daico” também destacou a atual fase pessoal em que se encontra. O paraense afirmou que cansou de fazer “trash talk” e prometeu focar apenas em se dar o melhor nas lutas.
A estreia de Deiveson na categoria de cima será conta o ex-campeão peso-galo Dominick Cruz. Ao jornalista Mario Filho, o brasileiro garantiu uma nova versão comportamental: “Essa parte da mídia de falar bobagem sobre outros lutadores eu não me sinto bem, eu fazia um papel onde eu agredia os lutadores (verbalmente). Eu falava que ia fazer isso, que ia fazer aquilo e agora cansei disso. Fiquei um tempo ‘off’, voltei agora e quero ser um cara mais tranquilo, quero medir as palavras para falar. O que eu tenho para apresentar de melhor é dentro do octógono”, declarou Deiveson que seguiu:
“Ao que tudo indica, eu lutarei em setembro contra o Dominick Cruz. Estou realmente subindo para os galos, onde eu vou ficar mais saudável. Lutar nos moscas era bem complicado, me sacrificava muito para bater o peso. Eu só encontrei com o Dominick uma vez em um elevador e consegui ver que ele é um cara bem alto, maior que eu, mas na hora do confronto, todo mundo tem a mesma altura”, finalizou o brasileiro.
Deiveson Figueiredo, 35 anos, é ex-campeão peso-mosca do UFC. Até o momento, o paraense fez 25 lutas na carreira, sendo 21 vitórias, três derrotas e um empate. Desde 2020, o brasileiro só lutou contra o atual campeão peso-mosca Brandon Moreno, com quem realizou a primeira tetralogia do Ultimate, com duas vitórias para o mexicano, uma para “Daico” e um empate.
Dominick Cruz, atualmente com 38 anos, foi campeão peso-galo do UFC. O americano tem 28 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 24 vitórias e apenas quatro derrotas. A última aparição no octógono foi em agosto de 2022, quando foi nocauteado por Marlon Vera.
Confira a entrevista completa abaixo: