Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno têm acordo verbal para disputa de cinturão no UFC Rio; confira
Quarto duelo entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, algo inédito no Ultimate, deve acontecer no card do UFC 283, no Rio de Janeiro

UFC 283, no Rio, em janeiro, terá o quarto duelo entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno (Foto: Reprodução/UFC)
Ao que tudo indica, a histórica quarta luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já tem data e local para acontecer no UFC. Quando venceu Kai Kara-France em julho, Moreno externou seu desejo em fazer a quadrilogia contra Deiveson. O brasileiro, que estava presente no evento, aceitou o desafio, mas deixou claro que gostaria que o confronto acontecesse no Brasil. E parece que a vontade do atual campeão linear peso-mosca será atendida.
As equipes dos dois lutadores aceitaram verbalmente a proposta para que a luta seja realizada no card do UFC 283, que acontecerá no dia 21 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro, em evento que vai marcar o retorno do Ultimate ao Brasil após quase três anos. A informação foi confirmada inicialmente pelo jornalista mexicano Rodrigo Del Campo Gonzalez.
Vale lembrar que Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Será a primeira vez na história do UFC que dois lutadores se enfrentam em quatro oportunidades. O último confronto entre os atletas aconteceu em janeiro deste ano, com vitória do brasileiro sobre o mexicano na decisão unânime dos jurados no card do UFC 270.
Atualmente com 34 anos de idade, Deiveson possui um cartel de 21 vitórias, duas derrotas e um empate no MMA profissional. Seis anos mais novo em relação ao brasileiro, Moreno contabiliza 20 triunfos, seis reveses e dois empates na modalidade. Sua última apresentação aconteceu em julho deste ano, no UFC 277, quando superou Kai Kara-France por nocaute técnico no terceiro round e conquistou o cinturão interino peso-mosca do Ultimate.

UFC 283, no Rio, em janeiro, deverá ter o quarto duelo entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno (Foto: Reprodução/UFC)