Deiveson Figueiredo pede nova chance pelo cinturão e fala sobre falha em pesagem: ‘Não vai voltar a acontecer’

Deiveson Figueiredo pede nova chance pelo cinturão e fala sobre falha em pesagem: ‘Não vai voltar a acontecer’

Deiveson Figueiredo acabou sendo a figura principal do UFC Norfolk. Na sexta-feira (28), não bateu o peso da divisão peso-mosca em ultrapassar por pouco mais de 1kg o limite da categoria, perdendo, assim, o direito de disputar o título da classe de peso. No sábado (29), todavia, o brasileiro garantiu uma grande apresentação dentro do octógono e nocauteou no segundo round o experiente Joseph Benavidez, emplacando sua terceira vitória consecutiva no Ultimate.

Após o bom triunfo conquistado, Deiveson conversou com a imprensa e mostrou-se satisfeito com seu desempenho. O paraense se colocou à disposição de Dana White, presidente da organização, para lutar em uma nova disputa de cinturão na divisão dos moscas, ressaltando que o nocaute sobre Benavidez o credencia a um novo title shot.

“Fico à disposição do Dana White. Espero que não demore muito para que, o quanto antes, eu possa lutar pelo cinturão. Hoje (sábado) era uma disputa de cinturão, não foi para mim por toda essa questão, mas eu nocauteei o cara (Joseph Benavidez), então mereço novamente uma disputa”, disse o paraense, que ainda afirmou não ter ficado abalado por não ter batido o peso da divisão dos moscas.

“Não fico triste, de maneira alguma. Foi a primeira vez que aconteceu e prometo que isso não vai voltar a acontecer. Sempre bati meu peso, sempre fui profissional e nunca faltei em nenhum evento. Aconteceu dessa vez e muita gente que já lutou pelo cinturão passou por isso também. Não vai mais acontecer. Prometi o show da noite para todos. Cheguei, nocauteei o cara e fiz um grande show para a galera. Então, estou feliz”, encerrou.