Deiveson mira nocaute sobre Moraga e comemora troca de campeão no peso-mosca: ‘Já estava chato’

Deiveson mira nocaute sobre Moraga e comemora troca de campeão no peso-mosca: ‘Já estava chato’

Deiveson Figueiredo não deu chances a Joseph Morales e nocauteou no segundo round (Foto: Getty Images)

Gabriel Carvalho

Um dos novos destaques do MMA brasileiro é o peso-mosca Deiveson Figueiredo. Invicto, o paraense chamou atenção no Ultimate com três vitórias em três lutas, que já lhe colocaram no Top 15 da categoria. O próximo passo de Deiveson será neste sábado (25), quando ele encara o americano John Moraga pelo UFC Fight Night 135, em Lincoln (EUA).

Moraga é um atleta com mais experiência no octógono, chegou a disputar o cinturão em 2013 e atualmente vem de três vitórias consecutivas, buscando uma nova oportunidade de lutar pelo título, agora aos 34 anos. Em conversa com a TATAME, Deiveson se mostrou bastante feliz com a oportunidade de lutar contra John, atualmente o sexto no ranking.

“Eu estou feliz, só quero que termine a dieta e vou lutar com o Moraga feliz da vida. Vou lutar contra um cara de nome, um cara experiente no UFC. Então, isso me anima pra enfrentar um cara desse nível”, garantiu o “Deus da Guerra”, como é apelidado o lutador.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Deiveson Figueiredo:

– Importância de nocautear ou finalizar

É muito importante terminar uma luta e não deixar na mão dos juízes. Primeiro que o John Moraga vai lutar no país dele, então tenho que lutar para que eu possa obter o nocaute.

– Preparação e análise do jogo do Moraga

Analisei o jeito que ele lança golpes, o jeito que ele defende quedas, então eu tenho um leque de técnicas e surpresas para ele que vão aparecer na hora da luta, com certeza. Eu acho que vou ganhar na área dele, na parte de trocação. Me imagino nocauteando ele. (Me vejo ganhando) no segundo round, mas vou tentar ganhar no primeiro, com certeza.

– Vitória do Cejudo sobre o Johnson

Estava chato já (o “monopólio” da divisão), então foi bem legal essa derrota do Demetrious Johnson para o Henry Cejudo. Deu uma movimentada boa na categoria dos pesos moscas.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 135
Lincoln, em Nebraska (EUA)
Sábado, 25 de agosto de 2018

Card principal
Justin Gaethje x James Vick
Michael Johnson x Andre Fili
Cortney Casey x Angela Hill
Jake Ellenberger x Bryan Barberena
John Moraga x Deiveson Figueiredo
Eryk Anders x Tim Williams

Card preliminar
James Krause x Warlley Alves
Cory Sandhagen x Iuri Marajó
Andrew Sanchez x Markus Maluko
Mickey Gall x George Sullivan
Joanne Calderwood x Kalindra Faria
Drew Dober x Jon Tuck
Rani Yahya x Luke Sanders