Deiveson opina sobre ‘golpe ilegal’ e anuncia novos rumos para a carreira após UFC 283: ‘Deus me proteja’

Deiveson opina sobre ‘golpe ilegal’ e anuncia novos rumos para a carreira após UFC 283: ‘Deus me proteja’

Deiveson comentou, ainda no octógono, sobre o próximo passo dentro do UFC (Foto: Reprodução)

O início da madrugada de domingo (22), no Rio de Janeiro, pode ter marcado o capítulo final de uma das maiores rivalidades do Ultimate. Deiveson Figueiredo perdeu o cinturão linear do peso-mosca para Brandon Moreno – que era o então dono do título interino – por nocaute técnico no co-main event do UFC 283. O paraense sofreu uma lesão no olho e foi impedido de seguir na disputa ao término do terceiro round.

Após o quarto confronto seguido contra Moreno, onde registrou uma vitória, duas derrotas e um empate, Deiveson, ainda dentro do octógono, confirmou que vai subir para o peso-galo e não competirá mais na categoria dos moscas: “Chegou a hora de sair dessa categoria (peso-mosca), já fiz o meu máximo aqui. É o momento do Brendon (Moreno), o cara está de parabéns. A categoria 61kg (peso-galo) me espera, estou subindo (de peso). Eu estou chegando, galera”, disse o brasileiro.

Durante o terceiro assalto, Moreno conectou um golpe que pegou em cheio no olho de “Daico”. Na sequência, o mexicano acertou mais um soco, mas os fãs presentes na arena no Rio de Janeiro contestaram, afirmando ser um golpe ilegal – uma dedada. O árbitro Herb Dean não assinalou e decretou a vitória de Brandon por interrupção médica. Deiveson mostrou preocupação com a lesão no olho direito e evitou polêmica sobre o suposto golpe ilegal.

“Hoje foi a noite do Brandon, não posso falar que foi dedo no olho. Eu tomei o golpe e, infelizmente, fechou o meu olho. Acho que tive uma lesão séria, Deus me proteja e espero que não tenha perdido a vista. (…) Eu construí a minha história nessa categoria (mosca), mas vou subir para 61kg, cansei de bater 57kg. Eu fico feio para cara***”, encerrou.

Para conferir mais notícias sobre Deiveson Figueiredo, clique aqui