Deiveson provoca campeão Pantoja e abre caminho para retornar ao peso-mosca: ‘Eu venci’
Deiveson Figueiredo, que derrotou Alexandre Pantoja em 2019, se colocou à disposição para uma revanche contra o compatriota
Deiveson Figueiredo, que derrotou Alexandre Pantoja em 2019, se colocou à disposição para uma revanche contra o compatriota (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Principal atração do UFC 310, realizado no último final de semana, Alexandre Pantoja deu mais um show, finalizou Kai Asakura no segundo round e defendeu seu cinturão peso-mosca com sucesso pela terceira vez. Logo após o duelo, ainda no octógono, o brasileiro lançou desafio para enfrentar o ex-campeão Demetrious Johnson, que atualmente está aposentado do MMA, mas um outro desafio pode surgir em breve.
Após Demetrious Johnson recusar o desafio feito por Alexandre Pantoja e ressaltar que não pretende voltar a lutar, Deiveson Figueiredo se colocou à disposição para enfrentar o brasileiro. Um dos únicos lutadores a vencer o compatriota no UFC, Deiveson concedeu entrevista ao site “MMA Fighting” e disse que aceitaria lutar contra Pantoja mais uma vez, desde que seja pelo cinturão peso-mosca, onde já foi campeão.
“Eu vi que ele desafiou Demetrious Johnson e eu me voluntariei (para lutar contra Pantoja). Demetrious está aposentado e não quer lutar novamente. Se ele está procurando alguém para lutar, por que ele não mencionou o meu nome? Eu o venci quando estava no peso-mosca. Se o UFC quiser me colocar contra ele, estou aberto a descer para os 57kg para esta luta”, disse Deiveson Figueiredo, que seguiu:
“Evoluí muito, tanto na parte em pé quanto na parte de Grappling. Fiquei mais inteligente, e o Pantoja é um lutador que anda para frente o tempo todo. (…) Meu estilo é muito complicado para o Pantoja. Assista à nossa luta. Foi uma luta louca, vamos colocar desta forma, mas eu ganhei todos os três rounds. Estou disponível, cara. Ele desafiou um lutador aposentado. Ele tem que desafiar um lutador ativo, e eu estou disposto a fazer isso”, finalizou.
Deiveson Figueiredo, que atualmente luta como peso-galo, enfrentou Alexandre Pantoja no ano de 2019, no UFC 240, e superou o compatriota na decisão unânime dos jurados. O paraense, que vinha de três vitórias consecutivas no peso-galo, entrou em ação no último mês de novembro e foi derrotado pelo ex-campeão Petr Yan. Já Pantoja vem embalado por uma sequência de sete triunfos e, como já citado, já defendeu seu cinturão peso-mosca em três oportunidades.