Demetrious Johnson enaltece regra do ONE que ‘ocasionou’ nocaute para Adriano Moraes e afirma: ‘Totalmente de acordo com o resultado’

Demetrious Johnson enaltece regra do ONE que ‘ocasionou’ nocaute para Adriano Moraes e afirma: ‘Totalmente de acordo com o resultado’

Em ação na luta principal do ONE on TNT 1, realizado na última quarta-feira (7), em Cingapura, Demetrious Johnson – ex-campeão do UFC – acabou derrotado pelo campeão peso-mosca Adriano Moraes por nocaute no segundo round e desperdiçou a chance de faturar mais um título na categoria. O golpe “derradeiro” para o revés foi uma joelhada na cabeça, aplicada pelo brasileiro enquanto “Mighty Mouse” estava caído, algo que é proibido nas regras unificadas do MMA, mas permitido pelo ONE Championship.

Em entrevista após a luta, Demetrious mostrou classe e, surpreendentemente, elogiou a regra que foi determinante na sua derrota diante do campeão. O americano ainda fez questão de exaltar o brasileiro.

“Eu gosto dessa regra. É a progressão da luta. Eu caí de costas, estava me levantando após sofrer um uppercut e Adriano percebeu, me acertou uma joelhada devastadora e a luta acabou. Ponto. Não tive nenhuma concussão, simplesmente acabou. Foi diferente de tudo pelo que eu já passei. Adriano fez um ótimo trabalho usando a sua envergadura. Ele me afastou e conectou a joelhada. Eu apoio essas regras. Como eu disse antes, ela possibilitou que a luta fosse encerrada. Eu não estava grogue. Estava tentando me levantar para voltar a lutar em pé e fui pego. Na minha primeira luta, eu fiz isso com o Yuya Wakamatsu e consegui nocauteá-lo. Essa regra existe para fazer a luta progredir e acabar. Se Adriano não pudesse dar aquela joelhada, eu voltaria a ficar em pé e ele teria que ter feito algo completamente diferente. Estou totalmente de acordo com o que aconteceu. Não vou dizer: ‘essa regra tem que mudar’. Nós sabíamos das regras, mas o Adriano soube usá-las e hoje estive do lado que perdeu”, disse o peso-mosca de 34 anos, revelando que assistiu ao combate pelo menos cinco vezes e confessou não ter ficado surpreso com o revés.

“Claro que é péssimo perder, mas sou um atleta muito maduro. Eu poderia sentar e ficar frustrado, com raiva de mim mesmo, mas eu já vi a luta cinco vezes. Não fiquei surpreso com o que eu vi. Eu sei o que aconteceu, e agora é hora de ir para casa e descansar. Já perdi e já ganhei antes, e nada mudou. Vou descansar com a minha família, voltar à academia e retomar minha rotina. Tudo como sempre foi antes”, completou Johnson.

 

Recordista em número de defesas bem-sucedidas de cinturão no UFC, com 11 ao todo, Demetrious Johnson vinha de três vitórias consecutivas no ONE Championship e, agora derrotado por Adriano Moraes, terá que refazer sua caminhada dentro da organização asiática. Questionado sobre os próximos planos visando o futuro da sua carreira, “DJ” voltou a surpreender ao abrir a possibilidade de fazer uma luta de Kickboxing pelo ONE. Vale ressaltar que a franquia permite que seus atletas possam realizar duelos de outras modalidades.

“Uma das razões pelas quais eu vim para o ONE foi ter opções. Se eu quiser fazer uma luta de Kickboxing, eu posso. Obviamente eu vou continuar lutando MMA para buscar o cinturão, mas agora quero relaxar para depois pensar no que farei. Talvez eu me arrisque no Kickboxing e leve uma surra, mas o que vale é tentar e explorar novas possibilidades. Eu só tenho uma carreira, e quero que ela seja a melhor possível. Poder dizer que fiz uma luta de Kickboxing no ONE seria sensacional. Mas primeiro tenho que ir para casa e recuperar”.