Demian comenta ‘recepção calorosa’ em Fortaleza e pede apoio da torcida: ‘Essa energia é o mais importante’

Demian comenta ‘recepção calorosa’ em Fortaleza e pede apoio da torcida: ‘Essa energia é o mais importante’

FORTALEZA, BRAZIL - JANUARY 31: (L-R) Opponents Demian Maia of Brazil and Lyman Good of the United States face off during the UFC Fight Night ultimate media day at Gran Marquise Hotel on January 31, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

A fase não é boa. Por isso, Demian Maia aposta na força da torcida para deixar as três derrotas seguidas que acumulou pra trás neste sábado (2), quando enfrenta o americano Lyman Good em casa, lutando no Brasil, pelo card principal do UFC Fortaleza, no Ceará.

Especialista no jogo de chão, o faixa-preta de Jiu-Jitsu perdeu recentemente para o atual campeão Tyron Woodley, Colbi Covington e Kamaru Usman, todos wrestlers. Por isso, revelou em entrevista à TATAME que buscou amigos fora do Brasil para afiar essa parte.

“Minha preparação foi treinando muito na minha academia, como sempre, um pouco de Wrestling fora do Brasil também, treinei com uns amigos. Fiz o meu melhor a cada dia, deixando tudo de mim no tatame”, afirmou Demian, que como de costume, vai usar o Jiu-Jitsu para tentar derrotar Good e conquistar sua 26ª vitória como lutador profissional.

“Eu sempre acredito que vou achar uma brecha pra clinchar, colocar uma queda e tal. Óbvio que às vezes você pode ir um pouco mais para a trocação, mas sempre buscando o objetivo final, que é levar a luta para o chão”, disse o brasileiro, ressaltando ainda a importância do apoio da torcida nordestina na hora da luta, como um combustível extra.

“Recepção muito calorosa. Já no aeroporto muitas pessoas vieram falar, o pessoal aqui gosta bastante de lutas, é bem legal. Acho que de tudo o que eu sinto agora (antes da luta), isso é o que mais me influencia. Essa energia que o público tem passado, isso aí pra mim é o mais importante. A hora que eu entro no octógono preciso focar 100% no meu adversário porque é a luta, né, então as coisas acontecem muito rápido, preciso tomar cuidado para não me desconcentrar com essa torcida tão grande, mas é ótimo esse apoio”.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 144
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE)
Sábado, 2 de fevereiro de 2019

Card principal
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão