Após forte declaração de Kron, Demian explica atuação como córner no UFC 288: ‘Respeito ao Rickson’

Após forte declaração de Kron, Demian explica atuação como córner no UFC 288: ‘Respeito ao Rickson’

Ex-lutador do Ultimate e atual comentarista do UFC Fight Pass no Brasil, Demian Maia, em recente participação no “Canal Encarada” no Youtube, falou sobre a experiência de atuar como córner de Kron Gracie no UFC 288. O faixa-preta teve um desempenho apático e foi facilmente anulado por Charles Jourdain, sendo derrotado por decisão unânime. Após o combate, o membro da família Gracie declarou que “não deu socos por causa de maus conselhos” além de ter tentado “agradar a comunidade do Jiu-Jitsu” dois dias antes da luta.

Demian detalhou como participou do camp de Kron e evitou criar polêmica com o filho de Rickson Gracie: “O Dentinho (técnico de Kron Gracie) pediu se eu podia dar uma ajuda para o Kron na luta uns dois meses antes, mas eu respondi dizendo que não poderia devido aos meus compromissos, mas convidei eles para virem ao Brasil, treinar aqui na academia. Só que ele não queria, ou não podia, não sei. O que eu fiz pra ajudar foi o que o Dentinho pediu, dei uma olhada nas lutas do adversário dele (Charles Jourdain) e mandei (dicas e análises), mas eu achava que ele ia tentar as fazer as coisas e foi isso”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que seguiu:

“No sábado antes da luta, o Dentinho me ligou e pediu se eu podia ficar no córner do Kron, eu falei que seria difícil, porque estava muito em cima de hora, mas ele insistiu e me fez até perguntar para o Rickson (Gracie, pai de Kron) o que ele achava. Ele me respondeu: ‘O que você fez está ótimo, mas o que você puder fazer, vai ser muito bom’. Por essa conversa com o Rickson, que é um cara que eu respeito demais, meu ídolo de infância, ai eu aceitei e fui pra luta”, declarou Demian.

Demian Maia está aposentado do MMA profissional desde 2021, quando perdeu para Belal Muhammad. O brasileiro tem 39 lutas em seu cartel, com 28 vitórias e 11 derrotas. O faixa-preta de Jiu-Jitsu lutou duas vezes pelo cinturão do Ultimate. Em 2010, foi vencido por Anderson Silva em disputa de título no peso-médio (até 84kg) e, em 2017, foi derrotado por Tyron Woodley no peso-meio-médio (até 77kg).

Atualmente com 34 anos, Kron Gracie agora contabiliza cinco vitórias – todas elas por finalização – e duas derrotas, ambas por decisão, em sua carreira no MMA profissional. O brasileiro possui três lutas desde que foi contratado pelo UFC, com dois reveses e um triunfo.

Saiba mais sobre Demian Maia, aqui