Lenda do Jiu-Jitsu, Demian Maia vai enfrentar Georges St-Pierre em evento de Grappling do UFC; saiba
Lendas do UFC, Demian Maia e Georges St-Pierre vão medir forças no torneio de grappling UFC Fight Pass Invitational 6, em dezembro
Demian Maia será o adversário de Georges St-Pierre no UFC Fight Pass Invitational 6, torneio de grappling (Foto: Reprodução)
Os fãs de Demian Maia e da arte suave receberam uma ótima notícia nesta semana. Ex-campeão meio-médio e peso-médio do UFC, Georges St-Pierre teve seu retorno às competições confirmado para o torneio de grappling “UFC Fight Pass Invitational”, marcado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), e ao que tudo indica, seu adversário também já está definido. O canadense terá pela frente o faixa-preta de Jiu-Jitsu Demian Maia, que foi um dos maiores finalizadores da história do UFC.
A notícia do confronto veio por meio do próprio brasileiro, que na última quinta-feira (20), por meio das suas redes sociais, confirmou a luta. Cabe salientar que Demian Maia foi um dos nomes citados por Georges St-Pierre como um dos seus possíveis adversários para o seu retorno nesse duelo de grappling. “GSP”, inclusive, classificou o paulista como “o melhor ou um dos melhores grapplers que já competiu no UFC”.
“De vez em quando, surge algo que realmente o motiva. Lutar grappling contra o Georges St-Pierre é um grande desafio e uma grande motivação. GSP é um dos maiores lutadores de todos os tempos, a quem eu respeito muito. Estou no jogo! Ansioso para competir no UFC Fight Pass Invitational”, afirmou Demian.
Ver essa foto no Instagram
Ex-desafiante ao cinturão meio-médio e peso-médio do UFC, Demian Maia teve uma vitoriosa trajetória na organização norte-americana e fez sua última luta no Ultimate em 2021, quando teve seu contrato encerrado. Sem um acordo para fazer uma luta de despedida pelo UFC, o brasileiro retornou para os torneios de grappling.
Em maio do ano passado, Demian Maia fez uma participação no BJJ Stars, em São Paulo, e finalizou o também ex-UFC Alex Cowboy. Pouco mais de um mês depois, entrou em ação no torneio Polaris, realizado no País de Gales, e superou o ex-campeão peso-leve do UFC, Benson Henderson, por pontos. Já em fevereiro deste ano, em participação no evento “CHAANCE Spyder BJJ Road To Black”, realizado na Coreia do Sul, finalizou o sul-coreano Sangwook Kim.
Considerado um dos grandes nomes da história do MMA, Georges St-Pierre está atualmente com 42 anos de idade e, em seu cartel, contabilizou 26 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-campeão duplo fez sua última luta em novembro de 2017, quando derrotou Michael Bisping por finalização no terceiro round e conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate. “GSP”, no entanto, deixou o título vago dias depois, por conta de um problema de saúde.
Depois disso, o canadense não competiu mais. Conhecido pelo seu alto nível no grappling, Georges St-Pierre se notabilizou por conta do seu forte jogo de Wrestling, além de ser faixa-preta de Jiu-Jitsu. No MMA, dos seus 26 triunfos conquistados, seis deles vieram por finalização.