Duelo absoluto: Mikey Musumeci encara Erberth Santos em desafio valendo aposta de 10 mil dólares

Publicidade

Campeão mundial na faixa-preta pela IBJJF em 2019 e considerado um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu na atualidade, Mikey Musumeci surpreendeu ao se inscrever, com o aval de seu professor Caio Terra, para disputar o absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu 2020, realizado em janeiro, em Portugal. O desempenho do americano foi convincente, e em sua campanha, o americano derrotou Seif Eddine, atleta mais pesado da competição, e foi parado somente por Mahamed Aly, nas quartas de final, sendo derrotado por uma vantagem.

No programa “Who’s # 1”, do FloGrappling, Caio Terra falou sobre a possibilidade de seu pupilo enfrentar atletas mais pesados, tendo em vista seu bom desempenho no absoluto do Europeu, afirmando ainda que apostaria US$ 10 mil em Musumeci contra todos os desafiantes que surgissem. Foi o que bastou para inúmeros lutadores lançarem desafios a Mikey, causando grande repercussão no universo da arte suave.

Caio Terra mencionou os nomes de Keenan Cornelius, Victor Hugo, Nicholas Meregali, Erberth Santos, Lucas Hulk, Leandro Lo e Felipe Preguiça, assegurando que seu atleta poderia enfrentar atletas de qualquer peso/categoria, inclusive o multicampeão Marcus Buchecha. O desafio “explodiu” de maneira rápida entre grandes nomes do esporte. Guilherme Mendes ofereceu seu pupilo Johnatha Alves, enquanto André Galvão lançou o nome de Gustavo Batista como possível desafiante.

O desafio de Caio Terra a nomes do Jiu-Jitsu para enfrentar Mikey Musumeci repercutiu de tal maneira que, em oito dias, mais de 2 mil comentários foram reproduzidos em postagens feitas sobre o assunto. Outros nomes da arte suave, como Ronaldo Júnior, Nick Rodriguez, entre outros.

Duelo contra Erberth Santos é oficializado 

Passados alguns dias do desafio lançado, Mikey Musumeci já tem seu adversário definido para entrar em ação. O americano vai encarar Erberth Santos, em duelo que está marcado para o próximo mês de março, válido pelo Who’s Number One (Quem é o nº 1), organizado pelo FloGrappling.

 

Ver essa foto no Instagram

 

? x ? March

Uma publicação compartilhada por Mikey Musumeci (@mikeymusumeci) em

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade