Depois de jogar cinturão no octógono, Justin Gaethje se explica: ‘Não sou o verdadeiro campeão, Khabib está por aí’

Justin Gaethje tem motivos de sobra para comemorar após o seu grande desempenho na vitória contra Tony Ferguson, no último sábado (9), pela luta principal do UFC 249, realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). Além do importante triunfo, o americano conquistou o cinturão interino peso-leve e o direito de unificar o título da categoria diante de Khabib Nurmagomedov, atual campeão linear e que acabou de fora do evento por conta da pandemia do novo coronavírus.
- Gaethje dá show contra Ferguson e fatura título interino dos leves; Cejudo vence e anuncia aposentadoria
- Card preliminar do UFC 249 tem vitória de Pettis sobre Cerrone; Werdum perde e Luque supera Price
Porém, apesar da atuação impecável durante os cinco rounds de luta contra Ferguson, Gaethje ainda não está totalmente satisfeito. Prova disso é que, logo depois de receber o cinturão interino das mãos de Dana White, presidente da organização, o “Highlight” jogou o objeto no chão, ressaltando que “estava esperando pelo verdadeiro (cinturão)”, ou seja, o título linear em posse de Khabib.
Justin Gaethje tossed aside the interim lightweight title belt he won at #UFC249
“I’ll wait for the real one.” pic.twitter.com/GBxD1RUemj
— ESPN (@espn) May 10, 2020
Depois, já em entrevista à imprensa, Justin Gaethje falou sobre o assunto e disse que não se sente como o verdadeiro campeão da categoria. O lutador, agora embalado por quatro vitórias consecutivas, preferiu não comentar a respeito de uma possível data para enfrentar Nurmagomedov, tendo em vista que o russo está respeitando o período do Ramadã (de 23 de abril a 23 de maio) e só poderá voltar aos treinos depois disso.
“Eu não sou (o verdadeiro campeão). Khabib ainda está por aí. Eu não sei quando estarei pronto (para o duelo contra Khabib Nurmagomedov). Eu só quero comemorar a minha vitória agora e pensar nisso depois”.