Derek Brunson domina Kevin Holland no duelo principal do UFC Vegas 22 e acumula quarto triunfo seguido; Bruno Bulldoguinho nocauteia

Publicidade

No combate principal do UFC Vegas 22, que aconteceu na noite de sábado (20), na sede do Ultimate em Las Vegas (EUA), Derek Brunson utilizou bem seu lastro de competição e o Wrestling para vencer Kevin Holland – até então uma sensação nos médios. O lutador chegou à marca de quatro vitórias seguidas e interrompeu a série de cinco triunfos consecutivos do “Trailblazer”. O card teve vários nocautes, mas nenhuma finalização.

Dois atletas representaram o Brasil na edição. Bruno Bulldoguinho, que fez o duelo de abertura do evento, nocauteou JP Buys e conquistou seu primeiro triunfo no UFC. E Léo Santos, que foi nocauteado, literalmente, no último segundo da luta contra Grant Dawson. Aos 41 anos, o lutador da Nova União estava invicto no Ultimate.

Estratégico, Brunson supera Holland

O confronto no main event começou com os dois lutadores testando golpes em pé, mas Kevin Holland, ao partir para cima, escorregou e Derek Brunson aproveitou a brecha para passar o round todo por cima, trabalhando o ground and pound. No segundo assalto, ambos foram para uma trocação franca e aberta. Vendo o adversário crescer, Brunson usou toda a sua experiência na luta agarrada e colocou para baixo, progrediu a posição e encaixou um katagatame, mas não justo o suficiente para sacramentar a finalização.

Focado e estratégico, Brunson permaneceu aplicando seu jogo de Wrestling com certa facilidade sobre Holland. No terceiro e quarto assaltos, o experiente peso-médio derrubou como quis e trabalhou os golpes no chão para ir pontuando. Já no último round, foi a vez do “Trailblazer” cair por cima e tentar aplicar o ground and pound, porém sem efetividade. Por decisão unânime, Derek Brunson levou a vitória na luta principal.

 


Nocautes marcam o card principal

No combate que foi promovido ao co-main event após o duelo entre Brad Riddell e Gregor Gillespie ser retirado do show por conta do protocolo de Covid-19, Max Griffin se empolgou e nocauteou Song Kenan ainda no primeiro round. O meio-médio americano engatou sua segunda vitória consecutiva. Já o chinês apresenta 50% de aproveitamento nas últimas quatro lutas. No confronto de estreantes, a peso-palha mexicana Montserrat Ruiz levou a melhor sobre a estadunidense Cheyanne Buys por decisão unânime.

No peso galo, Adrian Yanez acelerou o ritmo no último round e conquistou o triunfo por nocaute técnico sobre Gustavo Lopez. O lutador segue invicto no UFC, com dois resultados positivos, enquanto seu compatriota continua irregular na organização, com duas derrotas em três aparições. Agressivo desde o início do combate, Tai Tuivasa precisou de 49 segundos para nocautear Harry Hunsucker e confirmar a segunda vitória consecutiva na divisão dos pesados. O americano, por sua vez, estreou com um resultado negativo.

Léo é nocauteado no último segundo

Léo Santos teve um início apostando na luta em pé, mas Grant Dawson aplicou um cruzado que fez o brasileiro sentir. O americano encurtou a distância e tentou derrubar, porém encontrou um adversário atento. O lutador da Nova União, que se defendia, descolou uma bela queda de Judô para derrubar o oponente, mas não foi efetivo. No segundo round, os lutadores começaram trabalhando mais a trocação. No entanto, na metade do assalto, Dawson encurtou e ficou fazendo o jogo de clinch na grade. Léo se desvencilhou e quase pegou as costas do oponente no chão, colocando o americano mais na defensiva nos instantes finais.

Já no terceiro assalto, Dawson conseguiu, de forma efetiva, levar a luta para o chão e trabalhar seu ground and pound com maior contundência. Literalmente no último segundo de luta, Grant aplicou golpes que entraram em cheio no rosto do faixa-preta de Jiu-Jitsu e o árbitro precisou paralisar, decretando o nocaute técnico. Oriundo do Contender Series, “KGD” chegou ao quinto triunfo consecutivo, e o brasileiro Léo Santos perdeu sua invencibilidade no UFC. Em nove lutas, são sete vitórias, um empate e agora o primeiro revés.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc)


Bulldoguinho dá show e vence primeira 

Logo no primeiro golpe da luta, Bruno Bulldoguinho acertou com um chute a genitália de JP Buys, que precisou de pouco mais de um minuto para se recuperar. Na retomada, o brasileiro deu uma dedada no olho do oponente. O árbitro Mark Smith aplicou uma advertência verbal no paulista. Depois desses problemas, o duelo se desenvolveu no round inicial. O sul-africano foi aplicar um chute, mas Bulldoguinho marcou o golpe, derrubou e ficou por cima trabalhando o ground and pound. A disputa, então, voltou em pé e o brasileiro seguiu mais dominante, quase nocauteando no último segundo do round com um golpe giratório.

No segundo assalto, Bruno seguiu mais efetivo em pé e no chão. O paulista abriu caminho para a vitória ao aplicar um limpo cruzado de direita. Buys sentiu, sofreu o knockdown e até resistiu, mas Bulldoguinho manteve a blitz e o árbitro Mark Smith precisou interromper e decretar o nocaute técnico. Foi a primeira vitória do brasileiro no UFC após um “No Contest” e duas derrotas. Já o sul-africano estreou com revés na franquia.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 22
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de março de 2021

Card principal
Derek Brunson derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados
Max Griffin derrotou Song Kenan por nocaute no 1R
Montserrat Conejo derrotou Cheyanne Buys por decisão unânime dos jurados
Adrian Yanez derrotou Gustavo Lopez por nocaute técnico no 3R
Tai Tuivasa derrotou Harry Hunsucker por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Macy Chiasson derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos jurados
Grant Dawson derrotou Léo Santos por nocaute técnico no 3R
Trevin Giles derrotou Roman Dolidze por decisão unânime dos jurados
Montel Jackson derrotou Jesse Strader por nocaute técnico no 1R
Bruno Bulldoguinho derrotou JP Buys por nocaute técnico no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img