Derrotada por Jessica, Namajunas surpreende e admite chance de aposentadoria: ‘É uma possibilidade’

Derrotada por Jessica, Namajunas surpreende e admite chance de aposentadoria: ‘É uma possibilidade’

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 11: Rose Namajunas prepares to fight Jessica Andrade of Brazil in their women's strawweight championship bout during the UFC 237 event at Jeunesse Arena on May 11, 2019 in Rio De Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Por Diogo Santarém e Mateus Machado

Derrotada por Jessica Bate-Estaca, no último sábado (11), na luta principal do UFC 237, no Rio de Janeiro, Rose Namajunas começou bem no duelo contra a brasileira, mas no segundo round, sofreu uma forte queda e, consequentemente, foi nocauteada, perdendo o cinturão peso-palha do Ultimate.

O golpe que definiu o combate impressionou pelo impacto causado na queda de Jessica sobre Rose, que bateu de maneira forte no octógono, inclusive tendo seu pescoço “virado”. Apesar disso, a americana revelou depois da luta, em entrevista coletiva, estar bem fisicamente.

“Meu pescoço está bem, não sinto nada. Minhas pernas é que estão doendo um pouco. A primeira vez em que eu tentei finalizá-la foi boa. Na segunda, eu fui mais lenta, porque estava um pouco cansada de estar naquela posição. Eu tentei atacar o braço quando fui erguida pela segunda vez, e talvez por isso o meu pescoço não esteja tão machucado, porque eu não relaxei naquela posição”, disse a agora ex-campeã.

Ao ser perguntada sobre uma revanche contra Bate-Estaca, Namajunas pegou os jornalistas de surpresa ao falar sobre a possibilidade de se aposentar do MMA. Com apenas 26 anos, a americana contabiliza oito vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

“Vamos ver se ainda me interessa uma revanche. Eu definitivamente sei que posso vencê-la. Quero pensar um pouco na minha vida. Não sei se aposentadoria é uma possibilidade. Tenho que ver se ainda me divirto fazendo isso. Tenho muitas outras coisas a fazer ao invés de me concentrar em uma coisa apenas. Estou feliz em poder ter tempo para cuidar da minha casa. É muita pressão. Ainda estou processando tudo isso. A última luta, antes dessa, foi cheia de emoções. Mas estou muito feliz por ter vindo aqui e por ter me desafiado contra Jessica”, concluiu.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 237
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
Sábado, 11 de maio de 2019

Card principal
Jéssica Bate-Estaca derrotou Rose Namajunas por nocaute no 2R
Jared Cannonier derrotou Anderson Silva por nocaute técnico no 1R
Alexander Volkanovski derrotou José Aldo por decisão unânime dos jurados
Laureano Staropoli derrotou Thiago Alves por decisão unânime dos jurados
Irene Aldana finalizou Bethe Correia com uma chave de braço no 3R

Card preliminar
Ryan Spann derrotou Rogério Minotouro por nocaute no 1R
Thiago Moisés derrotou Kurt Holobaugh por decisão unânime dos jurados 
Warlley Alves derrotou Serginho Moraes por nocaute no 3R
Clay Guida derrotou BJ Penn por decisão unânime dos jurados
Luana Dread derrotou Priscila Pedrita por decisão unânime dos jurados
Raoni Barcelos derrotou Carlos Huachin por nocaute técnico no 2R
Viviane Araújo derrotou Talita Bernardo por nocaute no 3R