Ex-desafiante ao título cita Aldo como ‘adversário mais duro’ da carreira: ‘Me tirou 10 anos de vida’
Chad Mendes classificou José Aldo como o adversário "mais duro" que já enfrentou em sua carreira no MMA; confira
Chad Mendes classificou José Aldo como o adversário "mais duro" que já enfrentou em sua carreira no MMA (Foto: Divulgação/UFC)
Dono do cinturão peso-pena do UFC por anos, José Aldo encarou os mais diversos oponentes ao longo da sua trajetória na organização, mas alguns deles ficaram notabilizados. Um deles é Chad Mendes, que chegou a ser desafiante ao título da categoria no Ultimate em três oportunidades, sendo derrotado em duas delas pelo brasileiro.
Superado por José Aldo em 2012, no UFC 142, e também em 2014, no UFC 179, Chad Mendes reconhece a superioridade do rival e também fez questão de exaltar o “Campeão do Povo”. Em recente entrevista ao site “MMA Fighting”, o americano disse que a revanche contra o brasileiro, em 2014, no Maracanãzinho, foi a luta mais dura da sua carreira. Na ocasião, após cinco rounds intensos, o manauara foi declarado vencedor por decisão unânime.
“Aldo é um animal. Eu falo para todo mundo que ele foi minha luta mais dura (na carreira). Todos sempre acham que foi Conor McGregor, mas não. Aldo era outro nível. Eu acho que ele tirou uns dez anos da minha vida. Naquela noite eu voltei para o hotel e estava urinando sangue. Isso nunca aconteceu em nenhuma outra luta. Eu fiquei destruído depois daquela luta”, revelou Chad Mendes, que seguiu:
“Ele é um animal, cara. Eu definitivamente não fiquei surpreso por ele voltar e dominar completamente daquele jeito (Jonathan Martinez, em maio, no UFC Rio). Eu nem sabia que ele voltaria para o UFC 307 (duelo contra Mario Bautista, em outubro). Ele não precisa. Acho que ele tem um amor verdadeiro pela coisa. Sinceramente, eu tenho também, e é por isso que sempre volto. É incrível. Eu sempre gosto de assistir Aldo lutar”, finalizou.
Atualmente com 37 anos – completa 38 em setembro -, José Aldo contabiliza 32 vitórias e oito derrotas em sua carreira no MMA profissional. Após dois anos afastado do MMA, o brasileiro fez seu retorno ao Ultimate em maio deste ano, no UFC Rio, quando derrotou Jonathan Martinez por decisão unânime. Sua próxima luta na franquia já está definida, contra Mario Bautista, no card do UFC 307, marcado para o dia 05 de outubro.