Após ‘topar’ desafio de Rampage, Wanderlei Silva manifesta desejo em enfrentar Belfort: ‘Arregão’
Wanderlei Silva voltou a mostrar interesse em fazer revanche contra o rival Vitor Belfort, dessa vez no Boxe; veja os detalhes

Vitor Belfort mostrou interesse em fazer revanche contra Wanderlei Silva no Boxe (Foto: Reprodução)
Agora integrante do seleto grupo de atletas que fazem parte do Hall da Fama do UFC, Wanderlei Silva vem flertando com um retorno aos esportes de combate. Nos últimos dias, o brasileiro se mostrou receptivo ao convite feito pelo rival Quinton “Rampage” Jackson para um duelo no Boxe. Além disso, o “Cachorro Louco” também manifestou interesse em “acertas as contas” com outra lenda do MMA.
Em entrevista recente à “Ag. Fight”, Wanderlei não escondeu seu desejo em fazer uma luta de Boxe contra Vitor Belfort. Sem nunca ter atuado em uma luta na nobre arte, o ex-campeão do PRIDE tem um certo desejo de “vingança”, tendo em vista que na única vez que enfrentou Belfort, em duelo que aconteceu no ano de 1998, no Brasil, acabou sendo nocauteado pelo “Fenômeno” em apenas 44 segundos.
“Estou praticando Boxe, que está sendo visto como entretenimento. Existem vários combates que o pessoal gostaria de ver e podem ser muito bons. É uma nova oportunidade de fazermos novas lutas e antigas. Estou me preparando e, assim que aparecer um adversário, pode ser o Rampage (Jackson) ou outro. Na condição perfeita, sim, gostaria de voltar a me apresentar. Belfort talvez, por quê não?”, lançou “Wand”, que seguiu:
“Só faltou pegar o arregão do Belfort para não dizer que não faltou nada. Muitos me perguntam se teve alguma luta que ficou engasgada e penso que essa luta foi realmente a que eu gostaria de ter feito a revanche. Ele também está fazendo Boxe e espero que, dessa vez, se for acontecer, ele não quebre a mão.
Estava tudo certo, mas aí me falam: ‘Vai trocar o adversário. Não será mais o Belfort e sim o (Rich) Franklin, porque ele quebrou a mão’. Aí falei, ‘Ah, quebrou a mão?’. Mas tudo bem, não tem problema. Já passou. Se por acaso em uma próxima oportunidade tiver essa luta, tenha certeza que eu estarei lá, como sempre estive em praticamente todos os meus combates”, finalizou Wanderlei Silva.
Ao citar Rich Franklin, Wanderlei Silva lembrou da ocasião em que esteve bem próximo de fazer a tão esperada revanche contra Vitor Belfort, no ano de 2012, mas viu o “Fenômeno” ser retirado da luta por conta de uma lesão na mão, sendo substituído no UFC 147 por Franklin.
Wanderlei Silva marcou época no extinto PRIDE, no Japão, onde foi campeão dos médios e também do GP dentro da mesma categoria. Entre 2001 e 2007, para muitos fãs e especialistas, não tinha ninguém melhor que o curitibano no MMA.
“Wand” registrou vitórias emblemáticas sobre Kazushi Sakuraba, Quinton “Rampage” Jackson, Ricardo Arona, entre outros. Pelo PRIDE foram 22 triunfos, apenas quatro derrotas, um empate e outro “No Contest” (luta sem resultado).
Com o fim da franquia japonesa após ser adquirida pelo Ultimate, o “Cachorro Louco” se mudou para o UFC e não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Embora tenha vencido nomes como Michael Bisping, o brasileiro teve sete derrotas e cinco vitórias na franquia de Dana White. Por fim, no Bellator, foram duas aparições, com resultados negativos diante de Chael Sonnen e Rampage.
Aos 47 anos, Wanderlei Silva não luta desde 2018. Na última semana, a lenda brasileira topou um desafio para uma luta de Boxe contra Rampage. Os dois já se enfrentaram quatro vezes no MMA, com duas vitórias para cada lado.