Desclassificado da luta de Boxe contra Logan Paul, Dillon Danis entra com recurso: ‘Ofensas’
Dillon Danis tentará reverter na Justiça a derrota em duelo de Boxe para Logan Paul no último sábado (14); entenda o caso e opine
Logan Paul dominou luta contra Dillon Danis e venceu sua primeira luta no Boxe profissional (Foto: Reprodução/Instagram)
A aguardada luta entre Logan Paul e Dillon Danis no Boxe aconteceu no último sábado (14), em Manchester, na Inglaterra, pelo evento MF & DAZN X Series: The Prime Card, e contou com polêmicas antes, durante e, ao que tudo indica, continuará com polêmicas mesmo após o seu término. O combate durou quase seis rounds completos e terminou em uma briga generalizada, que resultou na desclassificação de “El Jefe” após tentar aplicar uma guilhotina em Paul – golpe que é proibido nas regras do Boxe.
Por meio de sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Danis fez uma publicação onde afirma que entrará com um recurso para, possivelmente, reverter o resultado da derrota para Logan Paul: “Aconteceram várias ofensas. Apresentarei meu recurso à comissão hoje (segunda-feira)”, publicou Dillon. Vale ressaltar que, na mesma postagem do lutador, ele compartilha o vídeo que mostra o segurança de seu adversário invadindo o ringue no meio do sexto round, antes de toda a confusão, e questiona se isso poderia gerar uma desclassificação a Logan Paul.
There was multiple offenses I’ll be submitting my appeal to the commission today. https://t.co/C4rvgx5MOc
— Dillon Danis (@dillondanis) October 16, 2023
Estrela da WWE e Youtuber de sucesso nos EUA, Logan Paul tem 28 anos. No Boxe, o influenciador fez contra Dillon sua terceira luta e conheceu a primeira vitória. Antes disso, o irmão de Jake Paul havia sido derrotado pelo rapper KSI em 2019 e, em 2021, fez uma luta de exibição contra a lenda Floyd Mayweather, que foi declarada empate após oito rounds.
Aos 30 anos, essa foi a primeira apresentação de Dillon Danis no Boxe. O americano tem passagem no MMA pelo Bellator, com duas vitórias em dois combates. O amigo de McGregor também tem o título de campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu No-Gi em 2016, na faixa-preta.