Desfalques de peso: visto expirado tira Aldo de disputa de cinturão contra Cejudo; Namajunas deixa luta com Bate-Estaca

Publicidade

Após a confirmação de que o UFC 250 não acontecerá mais em São Paulo, mas sim nos Estados Unidos, mais uma importante mudança foi anunciada para o evento do dia 9 de maio. Na última quarta-feira (8), vazou a notícia de que José Aldo está fora da edição, onde disputaria o cinturão peso-galo diante do atual campeão Henry Cejudo na luta principal da noite. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Combate.

A saída do ex-campeão peso-pena – e um dos grandes nomes do MMA – ocorre justamente por causa da mudança do card para os EUA, tendo em vista que o brasileiro está com seu visto de trabalho vencido e não haverá tempo hábil para que um novo documento seja emitido. No momento, a Embaixada Americana está fechada por conta do período de quarentena imposto pelo novo coronavírus (Covid-19). Ciente de que não poderá viajar para os Estados Unidos, Aldo inclusive já suspendeu o seu camp para o confronto.

Diante de mais um problema para resolver, o Ultimate agiu de forma rápida e já tem um novo oponente em vista para Henry Cejudo. Trata-se do ex-campeão Dominick Cruz, que tem um acordo verbal para enfrentar o atual detentor do título peso-galo no UFC 250. Mesmo que o contrato entre os lutadores ainda não tenha sido assinado e sem uma confirmação oficial da organização, a tendência é que a luta seja oficializada em breve. Prova disso é que, na última quarta-feira, Cruz utilizou suas redes sociais para provocar Cejudo.

“Querido Henry Cejudo, o verdadeiro rei já foi informado que nós vamos lutar no dia 9 de maio. Vejo você lá. PS: leve seu outro pequeno amigo, Eric Albarracin (treinador de Cejudo), então eu posso estapear os dois”.


Namajunas está fora da luta contra Bate-Estaca no UFC 249

Outro grande problema que o Ultimate precisará resolver rapidamente está relacionado ao UFC 249, marcado para o próximo dia 18 de abril, em uma ilha na Califórnia (EUA). Também na última quarta-feira (8), foi revelado que Rose Namajunas está fora da luta entre ex-campeãs peso-palha que faria contra Jéssica Bate-Estaca na edição. Ainda não foi informado o motivo pelo qual a americana saiu do card e, de acordo com o site Combate, a organização estaria tentando arrumar uma nova oponente para a brasileira.

Com um cartel de oito vitórias e quatro derrotas no MMA, Rose Namajunas não luta justamente desde o seu revés para Bate-Estaca, que aconteceu em maio de 2019, no UFC 237, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a americana, consequentemente, deixou de ter o título peso-palha em sua posse. Já Bate-Estaca entrou pela última vez em ação em agosto do ano passado, quando foi derrotada por Weili Zhang no UFC Fight Night 157, em apenas 42 segundos de luta, e perdeu o cinturão da categoria, que atualmente pertence à chinesa.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade