Destaque da Team Crezio, faixa-preta Eli Braz analisa bronze absoluto no Mundial da CBJJE e projeta 2023

Destaque da Team Crezio, faixa-preta Eli Braz analisa bronze absoluto no Mundial da CBJJE e projeta 2023

Terceiro lugar na disputa do absoluto adulto, o faixa-preta Eli Braz foi um dos grandes destaques do Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (veja como foi), realizado pela CBJJE no fim de novembro, em São Paulo. Em franca ascensão, Eli fez boa campanha e parou apenas nas semifinais, quando acabou superado pelo craque Erich Munis por uma vantagem. A medalha de bronze, porém, foi motivo de orgulho para o representante da Team Crezio, de Petrópolis (RJ).

“O Mundial da CBJJE teve um nível técnico e físico altíssimo. Eu estou apenas iniciando o processo de me consagrar nesse cenário e fazer parte dos melhores da minha geração. O trabalho tem sido duro, mas os resultados estão aparecendo. Sobre a luta com o Erich no absoluto, ele é um atleta excelente, está no topo e acho que me faltou experiência”, disse Eli Braz, que completou:

“Eu poderia ter arriscado mais no meu jogo, minhas técnicas estavam funcionando bem, mas faz parte. Perder para um atleta do nível dele por uma vantagem mostra que estou no caminho certo”.

Com o ano de 2022 chegando ao fim, Eli Braz agora mira a temporada 2023 do Jiu-Jitsu. Para isso, ele vem treinando todos os dias, das 10h às 21h, com trabalhos físicos e técnicos específicos desenvolvidos pelos profissionais da Team Crezio.

“A Crezio como equipe tem uma história muito forte, de vitórias, algumas derrotas, mas vivida por uma família de amantes das lutas, pai e filho lutadores que contagiam o ambiente nos treinos. O Crezio filho é o responsável pela minha parte técnica, sempre corrigindo, ajustando o jogo, e me amassando aos 60 anos (risos). Já a parte física fica com os professores Fábio e Cleo Tezzei, duas feras. Tenho orgulho de fazer parte dessa história e quero dar continuidade ao legado deles. Representá-los não apenas com um patch no quimono, mas com a história de cada um no meu coração”.

Representante da Team Crezio conseguiu bons resultados recentemente (Foto André Anselmo)

Representante da Team Crezio conseguiu bons resultados recentemente (Foto André Anselmo)

Por fim, Eli Braz projetou suas próximas competições: “Para o ano 2023, em janeiro vou lutar o Rio Open da CBJJ e o Mundial No-Gi da CBJJE. Seguirei o calendário dessas duas federações, competindo o máximo possível para continuar evoluindo e representando a minha equipe da melhor forma possível”, finalizou.

O próximo campeonato da CBJJE, vale citar, está marcado para o dia 17 de dezembro, quando o Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, receberá a Final Estadual Fesp 2022 (saiba mais).

Saiba mais sobre Eli Braz, aqui