Após derrotar José Aldo em duas oportunidades em 2017, Max Holloway, atual campeão dos penas do UFC, foi eleito pelos seguidores da Revista TATAME como o “melhor lutador do ano”. O havaiano recebeu 48% dos votos, em enquete realizada no Twitter. Nesta semana, “Blessed” também recebeu o prêmio de “melhor de 2017” pela revista Rolling Stones, nos Estados Unidos.
Holloway nocauteou Aldo em duas oportunidades. A primeira foi em junho, no UFC 212, no Rio de Janeiro, quando os dois lutadores se encontraram para unificar os cinturões dos penas. “Blessed”, que era o campeão interino, levou a melhor e passou a ser o campeão absoluto. No último dia 2, pelo UFC 218, o havaiano realizou a primeira defesa de título contra o brasileiro e voltou a nocautear o atleta da Nova União.
- Destaques do ano TATAME: Cobrinha é eleito ‘o melhor do Jiu-Jitsu’ em 2017
- Destaques do ano TATAME: Bia é eleita a ‘melhor do Jiu-Jitsu’ em 2017; confira
Em segundo lugar, com 38% dos votos, ficou Demetrious Johnson que chegou a marca de 11 defesas de cinturão e se tornou o maior recordista da história do UFC. Já na terceira posição apareceu Robert Whittaker, campeão dos médios, 9% dos votos.
Confira abaixo:
Melhores do ano Revista TATAME: quem foi o melhor lutador de MMA em 2017? Participe! #ufc
— TATAME (@TATAMEMAGAZINE) 28 de dezembro de 2017