Diego Brandão é destaque no Rizin 11 com nocautaço; duelo bizarro marca o LFA 46

Publicidade

Além do espetacular UFC Calgary, no Canadá, e o ONE Championship, que contou com a vitória do lendário Renzo Gracie, aos 51 anos, o fim de semana foi marcado por outros importantes eventos de MMA. No Japão, em Saitama, aconteceu a 11ª edição do Rizin FF – do mesmo dono do extinto PRIDE. E por lá, o brasileiro Diego Brandão, ex-lutador do Ultimate, foi destaque ao nocautear Satoru Kitoaka em apenas um minuto e meio de luta.

Outros dois brasileiros presentes no card não tiveram a mesma sorte. Bruno Cappelozza foi nocauteado no primeiro round por Jiri Prochazka, assim como Tom Santos, que perdeu por nocaute técnico para Daron Cruickshank no embate que abriu o evento. Em um dos combates mais esperadas da noite, o japonês Takanori Gomi nocauteou Melvin Guillard.

Já Kyoji Horiguchi, campeão dos galos, defendeu com sucesso o cinturão diante de Hiromasa Ogikubo por decisão unânime. O main event foi uma revanche, e assim como no primeiro encontro, Kanna Asakura derrotou Rena Kubota, mas desta vez por decisão.

Duelo bizarro marca o LFA 46

Na luta principal do LFA 46, realizado em Virgínia (EUA), na sexta-feira (28), James Nakashima, dono do cinturão dos meio-médios, defendeu o título contra Kyle Stewart na decisão dos árbitros. No entanto, o grande momento do evento aconteceu com Mumia Abu Dey Ali. O lutador começou o confronto com tudo e quase nocauteou Mitch Aguiar, que se defendeu e chegou a conquistar um knockdown. Porém, quando parecia que a luta iria virar, Dey Ali acertou um golpe e nocauteou o rival. Tudo isso em apenas 31 segundos.

Único brasileiro no card, Alexandre Popó venceu Sam Toomer por nocaute técnico no segundo round. O paraibano estreou no LFA e registra um cartel de 21 vitórias e apenas cinco derrotas, com passagem pelo Bellator e outros eventos nacionais e internacionais.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade