Metas cumpridas? Diego Lopes revela planos traçados em 2023 e diz: ‘Ninguém pode parar’
Diego Lopes não escondeu sua satisfação ao atingir as metas que tinha projetado para o ano de 2024 no UFC; confira
Diego Lopes não escondeu sua satisfação ao atingir as metas que tinha projetado para o ano de 2024 no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Em ação no UFC 306, realizado no último sábado (14), Diego Lopes conquistou a maior vitória da sua carreira até o momento ao superar Brian Ortega na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, o brasileiro deu um verdadeiro “salto” no ranking peso-pena do Ultimate, indo da 13ª para a terceira colocação, se colocando de vez entre os postulantes à uma futura disputa de cinturão na categoria.
Além dos bons resultados dentro do octógono, Diego Lopes certamente está satisfeito com o que planejou para sua carreira. Prova disso é que, na última terça-feira (17), o lutador fez questão de compartilhar as metas que fez em outubro do ano passado visando a temporada de 2024 no UFC. Para sua alegria, Diego conseguiu concluir todas as metas projetadas em seu bloco de notas.
A primeira delas se referia a fazer três lutas em 2024. Dito e feito. Isso porque Diego Lopes enfrentou – e venceu – Sodiq Yusuff no UFC 300, Dan Ige no UFC 303 e Brian Ortega no UFC 306. Outra meta que o brasileiro queria atingir era, entre o final de 2024 e início de 2025, estar como postulante ao cinturão peso-pena do Ultimate.
Ver esta publicação no Instagram
Com a vitória no último sábado, o manauara atingiu isso. Além de assumir a terceira posição no ranking peso-pena, como já citado, o brasileiro tem grandes chances de ser colocado como reserva imediato da disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, que vai acontecer no dia 26 de outubro, no UFC 308. Caso um deles não possa lutar, Diego seria escalado para lutar pelo título caso o Ultimate opte por isso.
Atualmente com 29 anos, Diego Lopes (26v-6d) emplacou sua quinta vitória consecutiva em seis lutas pelo UFC até o momento. Além do triunfo sobre Brian Ortega, o brasileiro radicado no México já derrotou Dan Ige, Sodiq Yusuff, Pat Sabatini e Gavin Tucker. A única derrota no Ultimate aconteceu em sua estreia na organização, em maio de 2023, para Movsar Evloev.