Difícil para o Poatan? Brasileiro que treinou com Rountree abre o jogo: ‘Primeiro round’
Carlos Prates, lutador brasileiro do UFC, acredita que Alex Poatan vai derrotar Khalil Rountree ainda no primeiro round
Alex Poatan vai defender o cinturão dos meio-pesados contra Khalil Rountree no UFC 307 (Foto: Reprodução)
Alex Poatan vai encarar Khalil Rountree no dia 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, que será sediado em Salt Lake City (EUA), em combate que colocará em disputa o cinturão dos meio-pesados da organização. Há quem acredite que o brasileiro não terá dificuldades para defender pela terceira vez o título da divisão, entre eles, um atleta do Ultimate.
Em entrevista ao “Portal do Vale Tudo”, a sensação brasileira do UFC, Carlos Prates, revelou que já treinou com Rountree e acredita que, pelas qualidades que se recorda do norte-americano, Alex Poatan vai precisar de apenas um round para encerrar a luta a seu favor.
“Eu treinei com o Khalil Rountree várias vezes na Tiger Muay Thai e, na minha humilde opinião, não vai dar (para Khalil), não. É papo de primeiro round, rapidão, o Poatan pegar e amassar. O Khalil que conheci há três anos, não tem como”, declarou Carlos Prates.
Alex Poatan tem 37 anos e é o atual campeão meio-pesado do UFC. O brasileiro já defendeu com sucesso seu título por duas vezes, a última delas sobre Jiri Prochazka no UFC 303, no final de junho, por nocaute no segundo round. Aos 34 anos, Khalil Rountree Jr. vem de cinco vitórias seguidas no UFC, sendo quatro delas por nocaute. A última foi sobre Anthony Smith, em dezembro de 2023.