Diretor da FKBERJ cita expectativa para o Brasileiro de Kickboxing no Rio e avisa: ‘Estrutura de Mundial’
A expectativa está cada vez maior para a 30ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e o 24º sub-17 – que serão realizados no Rio de Janeiro após 15 anos. Os eventos, que vão ter como palco a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, entre os dias 4 e 7 de setembro, trarão aos atletas inovações e uma estrutura de primeiro nível. Serão oito áreas de luta, transmissão ao vivo, cinturões aos campeões, apresentações de atletas PCD (Pessoa com Deficiência) e o fornecimento refeições gratuitas para todos os competidores.
Marcelo Marinho, que é diretor do departamento profissional da FKBERJ e presidente da equipe AUFAM (Associação União Fight de Artes Marciais), competiu na última edição do Brasileiro de Kickboxing no Rio de Janeiro e se sagrou campeão. O dirigente comentou sobre a expectativa para a edição de setembro.
“Agora, na edição de 2021, estarei como técnico e diretor da federação, e estou muito empolgado. Garanto que será, dessa vez, melhor do que foi na minha época (em 2006). Vai ser uma estrutura de Mundial, diferente de tudo o que já tivemos anteriormente no Campeonato Brasileiro”, projetou o diretor e líder de equipe.
O Brasileiro de Kickboxing adulto e o sub-17 são uma parceria da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) e da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). Os torneios ainda terão o apoio da ENEL e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE).