Dispensado pelo UFC, Yoel Romero assina com o Bellator MMA e sobe para a divisão dos meio-pesados; confira os detalhes

Publicidade

Após ser cortado do UFC no início de dezembro, Yoel Romero deu mostras do valor de sua trajetória no MMA e não tardou a ser contratado por outra grande organização. O lutador cubano, atualmente com 43 anos, assinou com o Bellator – principal rival do Ultimate – e passará a competir na categoria dos meio-pesados. A informação foi confirmada pela ESPN americana nesta segunda-feira (14) e também pelo empresário do veterano, Ibrahim Kawa.

Vale ressaltar que Romero ainda tinha três lutas em seu atual contrato, fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2013. Entretanto, a organização optou por desligar o experiente atleta. Dana White, presidente da companhia, chegou a dizer recentemente que, nas próximas semanas, cerca de 60 atletas seriam cortados da empresa, que vem passando por uma grande reformulação, tendo em vista que novos lutadores vêm sendo contratados – a maioria deles vindo do reality show Dana White’s Contender Series.

A poucos meses de completar 44 anos, Yoel Romero venceu apenas uma luta, contra Luke Rockhold, desde o ano de 2017. Durante o período, o cubano foi derrotado por Robert Whittaker (em duas oportunidades), Paulo Borrachinha e Israel Adesanya. O “Soldado de Deus” chegou a disputar o cinturão peso-médio – interino e linear – do UFC em quatro oportunidades e, inclusive, saiu vencedor em uma delas, diante de Rockhold, mas não conquistou o título por não ter batido o peso da divisão dos médios (até 84kg) antes.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade