Disputa de cinturão e estreia de ex-lutador do UFC marcam o Shooto Brasil 90, nesta sexta-feira (15)

Disputa de cinturão e estreia de ex-lutador do UFC marcam o Shooto Brasil 90, nesta sexta-feira (15)

O toque de luvas inicial da temporada 2019 do Shooto Brasil acontece nesta sexta-feira (15). A edição de número 90 e primeira do ano promete abalar as estruturas da Upper Arena, casa do evento no Rio de Janeiro. Serão 14 lutas na noite, com destaque para o duelo principal valendo o título até 59kg, entre Edilceu Para Raio, pupilo do ex-lutador Cristiano Marcello, e Daniel Miojo, companheiro de equipe do atleta do UFC Alex Cowboy.

O card conta ainda com a presença de outro lutador com passagem pelo UFC. O manauara Adriano Martins retorna ao Brasil e faz sua estreia no Shooto diante do xará Adriano Rodrigues no co-main event. O evento terá início às 19h e com transmissão do Combate.

“Mais um ano começando e as expectativas são as melhores possíveis. Sempre venho batendo na tecla da dificuldade em se fazer eventos no Brasil e mais um ano se passa e o Shooto continua firme e forte, sempre com objetivo de revelar grandes talentos do MMA nacional. Essa primeira edição do ano vai ser interessante, com título em jogo e a presença de um nome carimbado, como o Adriano. Tenho certeza que a galera que acompanhar, seja na TV ou lá, vai gostar”, afirmou Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

A luta principal do Shooto Brasil 90 coloca frente a frente dois atletas em momentos distintos da carreira. De um lado, está Daniel Miojo, de apenas 22 anos, e que ainda não sabe o que é ser derrotado. Com sete vitórias, sendo quatro por nocaute e três por finalização, o fluminense de Valença, no interior do estado, também não sabe o que é levar uma luta até o final. Do outro lado do octógono, estará Edilceu Para Raio. Pupilo do ex-lutador Cristiano Marcello na equipe CM System, o lutador de Sinop, no Mato Grosso, chega também com bons números. Aos 36 anos, ele soma nove vitórias e dois reveses no MMA.

Na co-luta principal da noite, mais uma estreia, essa com currículo de peso. O manauara Adriano Martins retorna ao Brasil após quase seis anos atuando no UFC. Aos 36 anos, o lutador da American Top Team tem um cartel expressivo de 28 vitórias e dez derrotas. Ele vai encarar seu xará, Adriano Rodrigues, que aos 26 anos, soma dez vitórias e três derrotas.

Adriano Martins x Adriano Rodrigues

Adriano Martins, ex-UFC, fará sua estreia pelo Shooto Brasil nesta sexta (Foto Natalino Werneck)

O card do Shooto conta ainda com a presença de nomes conhecidos do cenário nacional como a dupla da Nova União, Pedro Falcão e Luciano Benício. Eles encaram Mauricio Bad Boy e Andrey Mineiro, respectivamente, entre outros bons confrontos para o público.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 90
Upper Arena, no Flamengo (RJ)
Sexta-feira, 15 de março de 2019

Transmissão: 19h (card preliminar) e 20h ao vivo no Canal Combate

Card principal
Até 59kg: Edilceu Para-raio (CM System) x Daniel Miojo (ATS Tubarões)
Até 74kg: Adriano Rodrigues (RD Champions) x Adriano Martins (ATT)
Até 68kg: Maurício Bad Boy (Guetto Diamond) x Pedro Falcão (Nova União)
Até 66kg: Andrey Mineiro (RD Champions) x Luciano Benício (Nova União)
Até 68g: Pacceli Afonso (Tchaco Fight Team) x Junior Negão (Nova União)
Até 70kg: Paulo Cesar Ramer (BPT/CTA) x Ricardo Maisena (CMT)
Até 77kg: Claudio Rocha (Rocha Top Team) x Vandirson Negão (Rizzo RVT)
Até 66kg: Pedro Finger (Team Nogueira Viamão) x Diego Domingos (Nova União)
Até 84kg: Gabriel Cruz (Maquininha do Futuro) x Wildemar Besouro (Team Malhado)
Até 81kg: Lucas Hodak (Team Cyborg) x Guilherme Prescendo (Strikers House)
Até 66kg: Marcos Silva (Beto Padilha Team) x King Lamo (Nova União/Champion)
Até 57kg: Romário Garcia (Relma Combat) x Claudio Coutinho (Nova União)

Card preliminar
Até 61kg: Tarcizio Pedra (RD Champions) x Felipe Pereira (Nova União/Adamcam/MPBJJ)
Até 53,5kg: Thaiane Souza (CM System) x Andressa Romero (Nova União)