Disputa de cinturão entre Mayra Cantuária e Paty Borges promete agitar o SFT 27: ‘Vai ser guerra’

Publicidade

Um duelo valendo cinturão entre duas grandes representantes do MMA nacional promete agitar o SFT 27, marcado para o dia 15 de julho. No co-main event, Mayra Cantuária e Paty Borges vão disputar o título peso-mosca do evento, atualmente um dos principais do país. Em entrevista à TATAME, a dupla falou sobre suas expectativas para o encontro. Enquanto Mayra projetou um nocaute ou finalização, Paty destacou sua preparação, que por conta dos adiamentos da luta devido à pandemia, durou praticamente um ano.

“Minha expectativa é a melhor possível. Vou em busca do nocaute ou da finalização. Vai ser guerra. Acho que ela vai caminhar pra frente o tempo inteiro e buscar a luta, da mesma maneira que eu. As duas querem o cinturão, só que ele já é meu (risos)”, disse Cantuária, prosseguindo. “Foi o camp mais difícil que já fiz. Tive problemas de saúde, lesões e outros fatores que dificultaram meu dia a dia. Mas venci e vou vencer de novo”.

Já a experiente Paty, aos 38 anos, destacou os treinos com a casca-grossa Ariane Sorriso, lutadora do UFC, e a oportunidade de conquistar seu segundo cinturão: “Estou muito confiante na minha vitória. Essa luta está marcada há cerca de um ano e foi sendo adiada devido à pandemia, mas sempre me mantive treinando, me preparando para o combate. Já sou campeã em outra organização e essa chance no SFT, que é um evento renomado, com certeza irá alavancar ainda mais a minha carreira”.

A lutadora também aproveitou para comentar o que espera do confronto feminino e ressaltou que chega com um jogo de chão afiado para apagar qualquer má impressão deixada no cage do SFT anteriormente. Paty Borges, vale citar, tem duas vitórias e duas derrotas na organização até agora.

“Mayra é uma adversária que gosta de pressionar, mostrar agressividade no início do combate. Creio que ela vai querer me botar para o chão, mas confio na minha trocação e no meu chão também. As pessoas ficaram com uma má impressão e até dúvidas do meu potencial na luta de solo quando perdi no SFT, mas esquecem que aceitei enfrentar uma adversária duas categorias acima da minha e que estourou em 6kg o peso”.

Por fim, as duas lutadoras celebraram a oportunidade dada pelo SFT e, em caso de vitória, querem dar voos mais altos na carreira: “Tenho muito respeito por todos os envolvidos no SFT, é gratificante lutar em uma organização com o potencial deles, e muito carinho pelo presidente David. Quero ganhar esse cinturão, ir em busca do título do LFN, em luta que já está agendada e, se Deus permitir, chegar ao UFC”, falou Paty.

Embalada por cinco triunfos consecutivos, Mayra afirmou: “O SFT é um mega evento. Ele tem mudado a vida de muitos atletas, inclusive a minha. Fazer parte da história desse evento é sensacional. Meu objetivo é sair com a vitória, eu quero o cinturão do evento. Depois eu penso no próximo passo”, finalizou a lutadora.

CARD COMPLETO:

SFT 27
Quinta-feira, 15 de julho (transmissão PPV via FiteTV)
Sábado, 24 de julho (transmissão Band TV)

Peso-leve: Manoel Sousa x Brendo Bispo (cinturão de MMA)
Peso-mosca: Paty Borges x Mayra Cantuaria (cinturão de MMA)
Peso-pena: Bruno Beirute x Thiago Manchinha (MMA)
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Kevem Felipe (SFT Xtreme)
Peso-galo: Paulo Pizzo x João Samurai (MMA)
Peso-leve: Luis Fernando x Alex Canguru (MMA)
Peso-pena: Estabili Amato x Marcos Marajó (MMA)
Peso-galo: Deja Moura x Manoel Aranha (MMA)
Peso-mosca: Marciano Ferreira x Antonio Piauí (MMA)
Peso-galo: Nicolas Pestilli x Ramon Costa (SFT Xtreme)
Peso-galo: Fernando Bad Time x Apollo Deus da Guerra (MMA)
Peso-galo: Luana Santos x Marjorie Barragan (MMA)
Peso-leve: Henrique Rasputim x Felipe Cusciana (Jiu-Jitsu)
Peso-leve: Willian Cilli x Elias Silvério (Jiu-Jitsu)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img