Do Bronx aposta em McGregor contra Poirier e garante: ‘Vamos nos enfrentar e eu vencerei’

Do Bronx aposta em McGregor contra Poirier e garante: ‘Vamos nos enfrentar e eu vencerei’

Atual campeão peso-leve do UFC, o paulista Charles do Bronx participou de uma coletiva de imprensa em Brasília, na última sexta-feira (25), para o lançamento da nova plataforma de apostas esportivas BetCombat, da qual é embaixador, e também para anunciar o seu novo projeto social, a Fábrica de Campeões.

Durante um pouco mais de uma hora de entrevista com jornalistas no estúdio e perguntas online, Do Bronx respondeu diversas perguntas sobre a sua primeira defesa de cinturão, preparação visando os próximos desafios no UFC, relação com a família e objetivos a serem atingidos dentro da maior organização de MMA.

Como já era esperado, o campeão recebeu uma série de perguntas sobre a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que acontece no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA). A tendência é de que o vencedor do combate seja o próximo adversário do brasileiro em disputa pelo cinturão até 70kg.

“Vai ser uma luta muito boa e eu estarei lá (em Las Vegas) para presenciar, conhecer o meu próximo adversário, olhar olho no olho. Eu creio que o Conor McGregor vai vencer, dessa vez ele está vindo com uma postura diferente, uma mentalidade mais focada e, até o final do ano, vamos nos enfrentar e eu vencerei”.

Ao ser questionado do jeito de Conor em promover suas lutas e gerar polêmicas, Do Bronx foi categórico: “Ele é aquele cara que vai falar demais, demais mesmo, ainda mais que ele está voltando e, se vencer o Dustin, será mais um cara que vai cair sentado na minha frente. Como falei, hoje o UFC vive uma nova história”.

O campeão ainda aproveitou a oportunidade para revelar que está tocando seu segundo projeto social, em parceria com a BetCombat e a academia Chute Boxe Diego Lima. O primeiro fica no Guarujá, na sua academia de treinos. “Com a minha conquista do cinturão, muitas portas começaram a se abrir e eu sou muito grato a Deus por isso. Hoje, estou colhendo tudo o que eu plantei durante todos esses anos e quero que outros jovens cheguem a esse patamar também, de um menino da favela que conquistou o mundo. Por isso nós vamos semear na vida dessas pessoas carentes por meio da luta com a Fábrica de Campeões”, revelou.

“Estamos construindo um CT para atletas profissionais e crianças carentes lá em São Paulo. É um espaço com 2.000m², onde vamos ensinar diversas artes marciais, mas não restritos a isso. Teremos cursos de inglês, empreendedorismo e educação financeira, para que eles tenham toda estrutura para crescer”, completou.