Do Bronx ou Makhachev? Lendário nome do Boxe ‘crava’ quem vai sair vencedor de aguardada revanche
![Do Bronx ou Makhachev? Lendário nome do Boxe ‘crava’ quem vai sair vencedor de aguardada revanche](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2023/06/UFC280-CeremonialWeighIns-Oliveira-Makhachev-scaled-e1666442354749-700x375-1.webp)
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280 e o russo se sagrou campeão dos leves (Foto Chris UngerZuffa LLC)
A vitória espetacular de Charles do Bronx no último fim de semana, pelo UFC 289, por nocaute contra Beneil Dariush, pode ter garantido a chance do brasileiro de ter a aguardada revanche contra o atual campeão da categoria dos leves, o russo Islam Makhachev. Um dos defensores para que isso aconteça é Teddy Atlas, ex-treinador do ídolo do Boxe Mike Tyson. O grande nome da nobre arte não só acredita que o faixa-preta de Jiu-Jitsu esteja com o passaporte carimbado para o title shot, como também vai conquistar novamente o cinturão da divisão.
“Ele vai ter a revanche (contra o Makhachev). Eu apostei contra do Charles quando ele enfrentou meu amigo Dustin Poirier e perdi. Ele vai lutar agora contra o Makhachev, ele vai ter a revanche e, provavelmente, o vencedor desta luta será Charles do Bronx. Ele saiu muito limpo da luta contra Dariush, ele não se machucou, ninguém esperava que fosse tão rápido. Isso faz a gente pensar que estávamos errado sobre ele” declarou o treinador de Boxe.
![Do Bronx ou Makhachev? Lendário nome do Boxe 'crava' quem vai sair vencedor de aguardada revanche 1 Vitória de Charles do Bronx no UFC 289 pode render ao brasileiro nova chance de disputar o cinturão dos leves (Foto: Reprodução)](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-14-at-22.04.38-1024x576.jpeg)
Charles do Bronx vive a expectativa de ter a revanche contra Islam Makhachev confirmada (Foto: Reprodução)
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, 33 anos, é ex-campeão peso-leve e recordista de finalizações do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. No fim de 2022, o paulista encontrou Islam Makhachev e acabou sendo finalizado pelo russo.