Do funk ao gospel: cantor Tubarão analisa músicas que agitam entradas dos lutadores de MMA

Do funk ao gospel: cantor Tubarão analisa músicas que agitam entradas dos lutadores de MMA

As entradas dos lutadores são um show à parte nos eventos de Boxe e MMA. Alguns escolhem músicas agitadas para dar aquele embalo final antes de entrar no ringue ou cage, enquanto outros optam por canções mais calmas, até mesmo religiosas, para equilibrar a energia espiritual antes do combate.

O cantor Tubarão, que transita do gênero funk ao pop, analisou os ritmos mais escolhidos entre os atletas brasileiros no mundo do MMA, como contou: “Noto que a música gospel é campeã de audiência nos eventos brasileiros. Pode parecer paradoxal, porque as letras são suaves, mas cada um se motiva da forma que convém. O importante num momento desse não é o ritmo, até porque o lutador não está indo dançar, está indo para lutar, então vale mais a mensagem do que o ritmo em si”, destacou o artista.

Mundo afora, o rock e os estilos do hip-hop predominam nas playlists. No Brasil, ao lado dos hinos religiosos, vem o hip-hop. Outro gênero comum de ouvir nos eventos é o funk, principalmente os antigos, dos anos 90.

“As batidas do funk e do hip-hop, principalmente aquelas mais agitadas, parecem que dão uma energia física e mental diferente. Pelo que noto, esses estilos têm um papel importante para o aquecimento de quem está indo para uma atividade feito a luta, na qual precisa estar ligado, animado e motivado”, disse Tubarão.