Dominante nos Opens, Thiago Macedo mira Mundial No-Gi da IBJJF: ‘Vou prioriza treinos sem quimono’

Dominante nos Opens, Thiago Macedo mira Mundial No-Gi da IBJJF: ‘Vou prioriza treinos sem quimono’

Thiago Macedo segue embalado na temporada 2018. O faixa-preta dominou o Miami Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) no último dia 13 de outubro, ao vencer Raphael Cadena (A2 Jiu-Jitsu) por 4 a 0, onde aplicou duas quedas no oponente.

Thiago, que na atual temporada acumula mais de dez medalhas de ouro da IBJJF, analisou a vitória na final da categoria superpesado, onde surpreendeu Raphael ao jogar por cima.

“Foi um ótimo desempenho, pois eu joguei diferente nesse evento. Eu derrubei meu oponente duas vezes e fiquei por cima o tempo todo. Foi bem diferente do que eu costumo fazer, já que puxo para a guarda”, explicou Thiago, que prefere atuar fazendo guarda, antes de falar sobre como preserva seu corpo durante a temporada de competições.

“Eu como bem para deixar o corpo apto para atividade física e faço preparação física para fortalecer todo o meu corpo, pois eu luto de duas a três vezes no mês. Eu sempre cuido muito bem do meu corpo com uma boa alimentação”, contou o lutador, que agora mira o Mundial No-Gi da IBJJF, a ser realizado em dezembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA).

“Vou treinar de domingo a domingo para buscar meu título mundial sem quimono. Geralmente, treino sem o pano duas vezes por semana, mas vou priorizar mais. Quero vencer o Mundial de quimono em 2019 também, é um sonho meu”, encerrou o faixa-preta.