Dominante nos Opens, Thiago Macedo mira Mundial No-Gi da IBJJF: ‘Vou prioriza treinos sem quimono’

Publicidade

Thiago Macedo segue embalado na temporada 2018. O faixa-preta dominou o Miami Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) no último dia 13 de outubro, ao vencer Raphael Cadena (A2 Jiu-Jitsu) por 4 a 0, onde aplicou duas quedas no oponente.

Thiago, que na atual temporada acumula mais de dez medalhas de ouro da IBJJF, analisou a vitória na final da categoria superpesado, onde surpreendeu Raphael ao jogar por cima.

“Foi um ótimo desempenho, pois eu joguei diferente nesse evento. Eu derrubei meu oponente duas vezes e fiquei por cima o tempo todo. Foi bem diferente do que eu costumo fazer, já que puxo para a guarda”, explicou Thiago, que prefere atuar fazendo guarda, antes de falar sobre como preserva seu corpo durante a temporada de competições.

“Eu como bem para deixar o corpo apto para atividade física e faço preparação física para fortalecer todo o meu corpo, pois eu luto de duas a três vezes no mês. Eu sempre cuido muito bem do meu corpo com uma boa alimentação”, contou o lutador, que agora mira o Mundial No-Gi da IBJJF, a ser realizado em dezembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA).

“Vou treinar de domingo a domingo para buscar meu título mundial sem quimono. Geralmente, treino sem o pano duas vezes por semana, mas vou priorizar mais. Quero vencer o Mundial de quimono em 2019 também, é um sonho meu”, encerrou o faixa-preta.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade