Dominick Cruz mostra interesse em duelo contra José Aldo no UFC: ‘Seria uma honra’

Ex-campeão peso-galo, Dominick Cruz demonstra interesse em enfrentar o brasileiro José Aldo num futuro próximo no UFC; confira mais

Dominick Cruz mostra interesse em duelo contra José Aldo no UFC: ‘Seria uma honra’

Dominick Cruz deixou claro o interesse em enfrentar José Aldo em uma possível luta no UFC

Ex-campeão peso-galo do UFC, Dominick Cruz voltou a ficar em alta na organização após a vitória sobre Pedro Munhoz, no dia 11 de dezembro, no card do UFC 269. Com o triunfo sobre o brasileiro na decisão unânime, o americano emplacou seu segundo resultado positivo de forma consecutiva no Ultimate e chegou ao sétimo lugar do ranking da categoria até 61kg.

Próximo do Top 5 da divisão, Dominick Cruz foi questionado a respeito dos seus próximos desafios no UFC e um dos nomes citados foi o de José Aldo, que vem embalado por três triunfos em sequência e, no momento, é o terceiro colocado entre os melhores do peso-galo na organização. Em entrevista ao programa “MMA Hour”, o lutador de 36 anos se mostrou animado com a possibilidade de enfrentar o ex-campeão peso-pena do Ultimate em um futuro próximo.

“O que mais estou ouvindo das pessoas – eu realmente ainda não tomei uma decisão, não falei com Sean Shelby (matchmaker do UFC), mas estou ouvindo que uma luta entre mim e José Aldo seria uma boa nesse momento da nossa carreira. E eu concordo com isso, entendo perfeitamente. Eu entendo que é uma luta interessante para todo mundo, para nós dois e para os fãs. Lutar contra o Aldo seria uma honra”, disse Dominick Cruz, que prosseguiu logo na sequência.

“Pense nas coisas que esse cara fez ao longo da carreira. E ele também passou por altos e baixos em sua carreira, assim como eu, e agora voltou de uma forma extremamente respeitosa. Então realmente eu entendo que seria uma luta que faria sentido. Vou sentar, analisar as possibilidades e, então, vamos ver para onde vamos”.

Dominick Cruz e José Aldo reinaram por anos nas categorias peso-galo e peso-pena do UFC, respectivamente, mas também foram campeões pelo extinto evento WEC. Com um cartel de 24 vitórias e três derrotas, o americano vem de triunfos recentes sobre Pedro Munhoz e Casey Kenney, enquanto José Aldo (31-7) derrotou Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font em suas últimas lutas no Ultimate.

Para conferir mais notícias de Dominick Cruz e José Aldo, clique aqui