Dos Anjos atropela Lawler no UFC Winnipeg; Glover e Ponzinibbio vencem

Dos Anjos atropela Lawler no UFC Winnipeg; Glover e Ponzinibbio vencem

Realizado no último sábado (16) em Winnipeg, no Canadá, o UFC on FOX 26 contou com um show do brasileiro Rafael dos Anjos na luta principal. Enfrentando o casca-grossa Robbie Lawler, o ex-campeão dos leves não se intimidou e, dominando o embate do início ao fim durante os cinco rounds, venceu por unanimidade para conquistar seu terceiro triunfo seguido no peso-meio-médio. Ao fim do evento, Dos Anjos desafiou o campeão.

“Estou muito feliz. To nesse jogo há muito tempo, e pra mim hoje foi um prazer enfrentar este guerreiro. Minhas mãos estão doendo porque a cabeça dele é muito dura. Senti que ele estava aguentando meus golpes, mas sou abençoado por ter caras como meus treinadores e minha equipe. Eu acabei de ganhar do cara mais duro da divisão. Acho que pela minha história no UFC e pelo que eu fiz hoje, mereço a chance de disputar cinturão”, disse Rafael, mandando um aviso para o atual campeão do meio-médio, Tyron Woodley.

No co-main event, um nocautaço no primeiro round de Josh Emmett sobre Ricardo Lamas definiu o duelo. Considerado favorito antes da luta, Lamas até começou tomando a iniciativa. Porém, quando uma bomba de esquerda de Emmett entrou, ele nada pode fazer. Ainda pelo card principal, vitórias também de Santiago Ponzinibbio contra Mike Perry, por unanimidade, e Glover Teixeira diante de Misha Cirkunov, via nocaute técnico.

Dos Anjos dá ‘aula’ para Lawler

Cercado de expectativa, o main event do UFC on FOX 26 foi um verdadeiro show de Rafael dos Anjos. Ignorando o equilíbrio esperado, o brasileiro tomou a iniciativa e as rédeas do combate, controlando Lawler em todas as áreas do jogo até vencer por unanimidade.

No segundo round, Dos Anjos inclusive esteve perto de definir a luta, mas mostrando uma incrível resistência – sua marca registrada -, Lawler sobreviveu a um ataque brutal na grade. As forças, porém, não o acompanharam, e partir daí o americano virou presa fácil para o domínio de Rafael, que agora soma três vitórias em três lutas no peso-meio-médio.

893952118

Emmett surpreendeu ao derrotar o favorito Ricardo Lamas com um belo cruzado (Foto Getty Images / UFC)

Josh Hemmett surpreende Lamas

Considerado o favorito antes da luta, Ricardo Lamas foi surpreendido por Josh Emmett no co-main event. Chamado de última hora para substituir José Aldo, Emmett mediu a distância e, ainda no primeiro round, acertou um cruzado de esquerda que apagou Lamas.

Agora, o norte-americano de 32 anos soma 13 triunfos e apenas um revés na sua carreira. “The Bully”, por sua vez, sentiu o saber da derrota novamente após duas vitórias seguidas.

Ponzinibbio bate Perry em guerra

Também pela divisão dos meio-médios, Santiago Ponzinibbio e Mike Perry travaram uma verdadeira guerra no Canadá. De três rounds, a luta contou com bons momentos de ambos e muita ação. No fim, porém, quem sorriu foi o argentino: vitória por decisão unânime dos jurados e um recado especial para Perry, que provocou bastante Santiago antes do duelo.

893950046

Perry provocou bastante Santiago, que respondeu no cage e mira o do title shot (Foto Getty Images / UFC)

Com seis vitórias seguidas no Ultimate, o argentino gente boa também pediu uma chance pelo cinturão interino ao enfrentar o vencedor de Dos Anjos x Lawler, no caso, o brasileiro.

“Quero agradecer ao UFC pela oportunidade. Eu melhorei, sou número 10 do ranking, enfrento qualquer um dessa divisão. O campeão Tyron Woodley vai operar o ombro, então quero a oportunidade contra o vencedor do duelo entre Rafael dos Anjos e Robbie Lawler, tanto faz. Quero que o UFC me dê a chance contra um deles pelo cinturão interino”, disse.

Glover Teixeira tem volta por cima

Na luta que abriu o card principal do UFC on FOX 26, Glover Teixeira conseguiu um grande resultado contra Misha Cirkunov. Apesar de certa dificuldade inicial na trocação, o brasileiro soube conter as investidas do letão e, após levar para o chão, acelerou no ground and pound para vencer por nocaute técnico ainda no primeiro round do confronto.

Com o resultado, Glover se recuperou do duro revés para Alexander Gustafsson, em maio, quando foi nocauteado pelo sueco. O mineiro também mandou um recado para o campeão meio-pesado Daniel Cormier, presente no evento como comentarista televisivo.

“Cormier, você disse que se eu vencesse de forma espetacular, você me daria a chance pelo título. Sei que não depende de nós, mas e aí fãs, vocês querem ver essa luta?”, falou.

893947604

Glover se recuperou e espera uma chance de seguir subindo nos meio-pesados (Foto Getty Images / UFC)

Erick Silva é dominado e perde outra

Pelo card preliminar, abrindo a noite de lutas em Winnipeg, Erick Silva não foi páreo para Jordan Mein. Pressionado por três derrotas seguidas e atuando em casa, o canadense impôs o ritmo e, dominando a luta no chão, conseguiu uma importante vitória por decisão unânime. Erick, por sua vez, acumulou o seu quarto revés nas últimas cinco lutas.

Quem também brilhou na primeira parte do UFC on FOX 26 foram Julian Marquez, Chad Laprise, Nordine Taleb e Alessio Di Chirico, todos encerrando os seus respectivos duelos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on FOX 26
Winnipeg, no Canada
Sábado, 16 de dezembro de 2017

Card principal
Rafael dos Anjos derrotou Robbie Lawler por decisão unânime dos jurados
Josh Emmett derrotou Ricardo Lamas por nocaute no 1R
Santiago Ponzinibbio derrotou Mike Perry por decisão unânime dos jurados
Glover Teixeira derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Jan Blachowicz derrotou Jared Cannonier por decisão unânime dos jurados
Julian Marquez finalizou Darren Stewart com uma guilhotina no 2R
Chad Laprise derrotou Galore Bofando por nocaute técnico no 1R
Nordine Taleb derrotou Danny Roberts por nocaute no 1R
John Makdessi derrotou Abel Trujillo por decisão unânime dos jurados
Alessio Di Chirico derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute no 2R
Jordan Mein derrotou Erick Silva por decisão unânime dos jurados