Com disputa cada vez mais acirrada, Double Five quer seguir no topo do Circuito Rio Mineirinho em 2021/22

Com disputa cada vez mais acirrada, Double Five quer seguir no topo do Circuito Rio Mineirinho em 2021/22

Grande campeã entra as equipes do Circuito Rio Mineirinho na última temporada, a Double Five quer seguir no topo em 2021/22. O início foi com o pé direito, vencendo o Rio International Cup. Agora, o foco do time está no Rio Summer Open, segunda etapa da temporada. O evento organizado pela FJJD-Rio irá acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), e tem inscrições abertas até esta sexta-feira (4).

“Nossa expectativa é ganhar novamente o primeiro lugar nas classes juvenil/adulto/master e kids até infanto-juvenil. Estamos entrando com um número grande de atletas e os treinos seguem à todo vapor sob o comando do nosso líder Tatu na unidade Vila da Feira”, disse o faixa-preta Bruno Formiga, um dos responsáveis pela Double Five, que completou sobre o segredo do sucesso no Circuito Rio Mineirinho:

“O nosso segredo é trabalho. Trabalhamos em conjunto e todas as unidades da Double Five se visitam, os líderes estão sempre presentes nas competições e conhecem os alunos como um todo. Se manter no topo é difícil e estamos trabalhando para isso. Temos apenas 2 anos de existência e muitos títulos como equipe, além de individuais. Esse é só o começo de uma linda história”.

Time da Double Five reunido antes da disputa do Rio Summer Open (Foto arquivo pessoal)

Time da Double Five reunido antes da disputa do Rio Summer Open (Foto arquivo pessoal)

Serão distribuídos aos vencedores, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais no masculino e feminino.

“As premiações motivam demais os atletas e na última temporada levamos três das principais. A FJJD-Rio estimula demais essa disputa sadia e a tendência é ela ficar cada vez mais acirrada”, encerrou Bruno Formiga.

As inscrições para o Rio Summer Open, vale lembrar, seguem abertas até esta sexta-feira, dia 4 (saiba mais).

Saiba mais sobre a Double Five, aqui