Dr Porrada fecha a temporada com ouro no Balneário Camboriú Open e de olho no ADCC

Antônio Assef, mais conhecido como "Dr Porrada", adicionou mais um título ao seu currículo no Jiu-Jitsu e agora começa sua preparação para o ADCC 2022

Publicidade

Em paralelo à rotina de trabalho intensa como médico em seu consultório e no hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, Antônio Assef, o “Dr. Porrada”, ainda mantém os treinos durante a semana para competir nos principais torneios da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

No último fim de semana, em Balneário Camboriú, no Sul do Brasil, o faixa-preta da equipe GFTeam conquistou o ouro na categoria pesadíssimo depois de vencer uma luta e, na finalíssima, fechar com o companheiro Otávio Nalati (Guigo).

Antônio, que já faturou títulos marcantes como do Rio Winter Sem Kimono, onde venceu peso e absoluto, Sul-Americano e agora BC Open, contou como consegue aliar a rotina de médico e ainda ser um atleta profissional.

“Eu peguei a faixa preta no mesmo mês que conquistei meu diploma de Medicina e comecei a trabalhar na área. São duas paixões que eu tenho. Os treinos de Jiu-Jitsu me ajudam a aliviar o estresse, a ser mais saudável e ter mais disposição quando chego para trabalhar no consultório. Se ninguém ainda alcançou esse feito, vou ser o primeiro a mostrar que é possível ser médico e atleta de alto rendimento. Eu tenho uma equipe no consultório que me ajuda bastante a ter mais tempo durante a semana para treinar e fazer preparação física. Eles têm grande importância. Eu ainda reservo tempo para fazer cursos e estudar para ficar atualizado com a medicina. Até hoje são muitos títulos na faixa-preta e vem mais por aí”, detalhou Assef, que mantém seus treinos de Jiu-Jitsu no CT Honório, no Recreio (RJ).

Agora, o atleta e médico começa a sua preparação para as seletivas do ADCC – maior torneio de grappling do mundo – no Brasil. Primeiro, em Balneário Camboriú e, depois, em São Paulo.

“Na verdade, eu já estou em preparação para o ADCC. Sem dúvidas, é o meu maior sonho e estou me dedicando intensamente para a seletiva com treinos de wrestling, de Jiu-Jitsu, preparação física e aquela maromba que não pode faltar (risos). Meu camp vai ser com alguns dos melhores e falarei disso em breve. Vou chegar bem mais forte, mais dedicado e com mais vontade! Estou me organizando melhor para treinar mais e com mais qualidade, corrigindo algumas manias ruins também. Certamente vem show por aí. Podem esperar um Assef com mais vontade de brigar pelas competições”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade