Dudu Dantas recebe Aldo para estreia de lives no Instagram sobre corte de peso; veja como assistir

Publicidade

Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas é um dos grandes nomes do MMA brasileiro e conhecido por sua alta técnica, além de ser um estudioso sobre a luta em si, e também dos aspectos do corpo e rendimento dos atletas. Deste modo, o lutador vai realizar três lives em sua conta no Instagram (AQUI) sobre corte de peso.

O primeiro convidado, já nesta quinta-feira (19), às 21h, será José Aldo – que é ex-campeão do UFC. Renan Barão, que foi campeão dos galos do Ultimate, e Dedé Pederneiras também vão participar das lives nas próximas semanas. Dudu contou em entrevista à TATAME que a ideia de abordar especificamente o corte de peso surgiu após inúmeras mensagens nas redes sociais de atletas profissionais e amadores sobre o tema.

“Na minha última luta, em julho, eu postei todo o processo de corte de peso, onde eu cortei 8,5kg em 105 horas. Isso sem me esforçar. É claro, fiz isso porque é um processo que eu domino e já faço há mais de 14 anos. Também sou um apaixonado e estudante árduo da nutrição, além de ser o próprio cientista do meu corpo. Assim que parar de lutar, vou dar mais atenção para esse lado. Não posso brincar, quanto mais saúde, mais performance. Já perdi luta por negligenciar essa parte, e também vi pessoas passarem mal e perder saúde por causa desse processo”, disse o lutador, que citou alguns pontos importantes que serão debatidos:

“Entender que não é um bicho de sete cabeças. Que a alimentação e os bons hábitos já são metade do caminho. Sei que tem muita gente traumatizada com esse processo. Que até esquece da luta, e foca só no processo de corte de peso. O atleta precisa ter um plano de ação, e é claro, muita disciplina para seguir. Não é preciso ficar sem comer, muito menos ficar sem beber água. Informação é poder”, concluiu Dudu.

Para fazer perguntas na primeira live, já nesta quinta-feira (19), baste acessar o formulário clicando aqui.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade