Duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold é adiado e agora vai acontecer no UFC 278; confira

Antes marcado para ocorrer em julho, luta entre Paulo Borrachinha e Rockhold agora vai acontecer em agosto, no UFC 278; saiba mais sobre

Duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold é adiado e agora vai acontecer no UFC 278; confira

Duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold foi remarcado para acontecer no UFC 278 (Foto: Reprodução)

Antes marcada para acontecer no dia 30 de julho, a luta entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold ganhou uma nova data para acontecer. De acordo com informações do site “The Schmo”, o confronto agora será realizado no card do UFC 278, que está agendado para o dia 20 de agosto, ainda sem local definido pela organização. A tendência é que o duelo aconteça na categoria peso-médio.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, Luke Rockhold chegou a acusar Paulo Borrachinha de tentar adiar a data inicial do confronto entre eles. O ex-campeão peso-médio se mostrou irritado e ironizou a situação, dando a entender que o brasileiro estaria querendo adiar a luta para o card do UFC 278 por conta de supostos “procedimentos estéticos” que teria feito. Vale ressaltar, no entanto, que ainda não foi revelado o motivo para o combate ser transferido para o dia 20 de agosto.

Atualmente com 31 anos, Paulo Borrachinha estava invicto no MMA, com 13 vitórias, até setembro de 2020, data em que foi derrotado por Israel Adesanya em disputa de cinturão na divisão dos médios. Sua última luta, no entanto, aconteceu na categoria dos meio-pesados, em outubro do ano passado. O lutador teve que lutar de 93kg após se apresentar acima do peso na semana da luta. Borrachinha, vale ressaltar, acabou sendo superado por Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados.

Ex-detentor do título dos médios do UFC, Luke Rockhold é seis anos mais velho em relação a Paulo Borrachinha. Com um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, o americano não luta desde julho de 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz por nocaute no card do UFC 239. Antes disso, Rockhold já vinha de revés por nocaute para Yoel Romero, em fevereiro de 2018.

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold, clique aqui