Duelo pelo GP meio-pesado entre Ryan Bader e Lyoto Machida lidera o Bellator 256; outros três brasileiros entram em ação nesta sexta (9)

Publicidade

De volta aos trabalhos, o Bellator realizou seu primeiro evento em 2021 no último fim de semana, em edição que ficou marcada pelo triunfo do campeão duplo Patrício Pitbull sobre Emmanuel Sanchez. Já nesta sexta-feira (9), também em Connecticut (EUA), acontece o Bellator 256, com Ryan Bader e Lyoto Machida se enfrentando pelo GP meio-pesado na luta principal. No co-main event, Vanessa Porto, ex-campeã do Invicta FC, estreia contra Liz Carmouche. O card principal tem transmissão às 22h (de Brasília), no canal ESPN Brasil.

Além de Lyoto e Vanessa, outros dois lutadores representam o Brasil no cage. Goiti Yamauchi pega Dan Moret pela divisão dos leves e a faixa-preta de Jiu-Jitsu Talita Treta testa suas habilidades contra Jessica Borga.

Lyoto e Bader disputam vaga em semifinal do GP

Dois ex-lutadores do Ultimate, Lyoto Machida e Ryan Bader voltam a se encontrar no Bellator. Eles, inclusive, já lutaram uma vez, no UFC on FOX 4, em 2012. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor por nocaute no segundo round do duelo. Para a revanche, válida pelas quartas de final do GP meio-pesado, ambos não chegam no seu melhor momento. Enquanto Bader perdeu o cinturão da categoria até 93kg para o russo Vadim Nemkov, no fim do ano passado, Lyoto vem de derrotas por decisão dividida para Phil Davis e Gegard Mousasi.

Aos 42 anos, Machida é ex-campeão do UFC e, ao longo da sua trajetória no MMA, acumula 26 vitórias e dez derrotas. Já o americano, 37 anos, tem 27 triunfos e seis reveses no cartel. Bader, vale lembrar, também é o atual campeão peso-pesado do Bellator – cinturão conquistado no Grand Prix até 120kg, realizado em 2019.

 

Vanessa Porto, Yamauchi e Talita Treta em ação

Embalada por quatro vitórias seguidas e pelo cinturão do Invicta FC, a peso-mosca Vanessa Porto faz sua estreia no Bellator e, pela frente, terá a experiente Liz Carmouche, que vem de um triunfo por finalização sobre DeAnna Bennett. O duelo acontece no co-main event. Goiti Yamauchi é outro que vive grande fase e chega para o combate contra Dan Moret, no peso leve, com três triunfos consecutivos na conta. Por fim, a brasileira Talita Treta, faixa-preta de Jiu-Jitsu, tentará se recuperar após dois reveses diante de Jessica Borga.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 256
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 9 de abril de 2021

Card principal
Ryan Bader derrotou Lyoto Machida por decisão unânime dos jurados
Liz Carmouche derrotou Vanessa Porto por decisão unânime dos jurados
Adam Borics derrotou Jeremy Kennedy por decisão unânime dos jurados
Cat Zingano finalizou Olivia Parker com uma chave de braço no 1R
Dan Moret derrotou Goiti Yamauchi por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Dalton Rosta derrotou Tony Johnson por decisão unânime dos jurados
Talita Nogueira derrotou Jessica Borga por decisão unânime dos jurados
Jornel Lugo derrotou Cass Bell por decisão unânime dos jurados
Cody Law derrotou Nathan Ghareeb por decisão unânime dos jurados
Jaylon Bates finalizou Jeffrey Glossner com uma guilhotina no 2R
Nainoa Dung derrotou Izzy William por decisão unânime dos jurados
Diana Avsaragova derrotou Tara Graff por nocaute no 1R
John Douma derrotou Will Smith por decisão dividida dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img